quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Unhas Para Todos Os Gostos

Num dos posts de esmaltes que fizemos, enquanto apresentamos algumas marcas pra vocês, um anônimo (beijo pra você!) comentou que estava cansativo mostrar apenas os esmaltes e que deveríamos mostrar coisas diferentes a se fazer nas unhas.

Eu, como viciada e leitora diária de vários blogs de esmaltes e unhas, NUNCA achei cansativo ver swatches e reviews de esmaltes diferentes, mas entendo que nem todo mundo compartilha desse vício, então resolvi aceitar a idéia do anônimo e fazer um posts com coisinhas diferentes que podem ser feitos nas unhas.

Particularmente, nunca fui muito fã de nail arts, uso no máximo aquela modinha antiga dos anelares com cores diferentes, mas separei algumas coisinhas que rolam há algum tempo pela blogosfera esmaltística pra mostrar, vai que alguma de vocês ainda não conheça, né? A idéia era que eu fizesse todos nas minhas unhas, mas com o tempo livre que estou tendo ultimamente é 0, demoraria séculos pra postar…


- Carimbo de Unhas: esse muita gente conhece, os carimbos já viraram febre por aí (eu queria muito muito muito o de oncinha hahaha) e o pesoal já batizou até de Konadicure (uma mistura de Konad - a marca mais famosa que fabrica os carimbos – com manicure). Parece ser fácil de fazer, eu nunca testei. Clicando aqui você pode ver inúmeros vídeos que ensinam a usar os carimbos.



Fotos: Girly Diary e 9ml 
- Unha degradê: pode ser feito de duas maneiras. A primeira, bem mais fácil, é só escolher um esmalte, pintar o polegar com ele, depois ir colocando um pouco de esmalte branco no esmalte escolhido e ir pintando as outras unhas, adicionando cada vez mais branco até chegar no mindinho. Deu pra entender? A foto abaixo com esmalte roxo pode ilustrar bem isso. A segunda é mais difícil de fazer, mas o efeito fica lindo. Clicando aqui, você pode aprender a fazer no blog Esmaltes da Ana.




Fotos: Google e Esmaltes da Ana




- Nail art com esponja: quando Lindsay Lohan foi presa (lá pela 1957ª vez) todo mundo ficou em polvorosa com as unhas que ela estava usando, com uma mensagem bem feliz para o mundo e um coloridinho fofo feito com vários esmaltes e a técnica da esponja. Como é isso? Consiste em pintar as unhas com uma esponja (dessas de lavar pratos mesmo – claro que uma nova, né?). A técnica da esponja também pode ser usada pra fazer degradê nas unhas, fica lindo. Quem quiser aprender, aqui tem um vídeo.




Fotos: Google e blog Ponto G

- Unha Double Face: eu fazia isso ano passado, mas conhecia como unha Louboutin (e o pessoal me chamava de doida hahaha). A inspiração veio dos sapatos Louboutin, que têm o solado vermelho, sabe? E a própria Louboutin deu a idéia num anúncio dos sapatos. Vi pela primeira vez no Unha Bonita e a Dani ensina a fazer aqui. Agora que é temdensia, ninguém vai te chamar de louca, mas eu não faço mais. Acho chato limpar o esmalte das costas das unhas.

Foto: anúncio Louboutin.

- Efeito marble: Finalmente uma que eu tive o tempo de testar. Tem muitos, muitos vídeos no Youtube ensinando a fazer (vejam aqui), e eu até anotei umas diquinhas que ajudam muito: trabalhem só com três ou quatro gotas de esmalte, ele seca MUITO rápido na água e pode haver muito desperdício por causa disso. Usem um esmalte de boa cobertura, principalmente se vocês não gostam de branquinho da unha aparecendo (eu odeio! Usei os mattefluors, da Impala, e eles cobriram super bem! Qualquer coisa, podem usar um outro esmalte por baixo, como base – esse vermelho aí da foto é o Trancoso da Ana Hickmann). Ao mergulhar o dedo na água, limpar logo o esmalte restante pra não manchar na unha pintada. E voilá!




- Unha rendada: quando falamos de rendas (aqui!), nós falamos das unhas rendadas, lembram? Sempre tive preguicinha de testar, porque acho que dá trabalho, mas fica legal, né? Aprendam a fazer aqui.

Foto: Garotas Modernas.

- Francesinha colorida: o anúncio de esmaltes Yves Saint Laurent deu a dica, mas muita gente já fazia, né? Ótimo pra repetir os esmaltes que a gente amou, mas de um jeito diferente hehehe.

Fotos: Yves Saint Laurent

- Francesinha invertida: quando a gente falou dos batons vermelhos aqui, colocamos uma foto da Mayana Moura usando a tal francesinha invertida. Ela existe desde os anos 20, então não é nenhuma novidade, mas saiu na novela, já viu, né? Tendência na certa! Aqui ensina a fazer!



Foto: por pura preguiça, usei a mesma foto do post dos batons vermelhos. Sorry!

É isso, girls. Já dá pra dar uma boa variada, né não? E sabe o que é melhor? Lá no comecinho do blog, fizemos um post com o Círculo Cromático ensinando a combinar cores, e ele pode ser muito útil. Vai lá ver!


Um comentário:

Related Posts with Thumbnails