quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Necessaire de Verão

Janeiro chegou e com ele as férias e o melhor do verão, né não? É aquela época gostosa de fazer as malas e curtir a praia e uma piscininha. Tudo sai da rotina, a gente acorda cedinho pra curtir a praia e dorme super tarde pra curtir as baladjenhas… E aí surge a dúvida: o que levar na necessaire que dê pra acompanhar essa rotina diferente? Acabei de voltar depois de quase 20 dias numa casa de praia e tô morrendo de saudade dessas farras resolvi fazer um postzinho pra ajudar quem também for curtir as férias.

É a estação mais quente do ano, então os cuidados com pele redobram, né? Se a gente usa filtro solar diariamente, imagina então na praia… lembre-se de reaplicá-lo de 2 em 2 horas e curta muito o sol! (Tem mais diquinhas de pele + verão nuns posts passados: esse, com dicas ótemas de produtinhos, esse, sobre manter o bronzeado e esse, sobre hidratação pós-verão).

Quanto aos hidratantes, usei o Johnson’s Softlotion Proteção UV que uso diariamente. Ele de quebra tem FPS 15 (não é muito, mas se tem FPS já ganha meu coraçãozinho branquelo hahaha). Fora ele, experimentei e recomendo muito o Dove Go Fresh, que tem cheirinho booom e diz que deixa uma sensação geladinha no corpo (olha, pra falar a verdade, não senti isso tudo não, mas conheço quem só use ele no verão, porque tem muito frio quando usa no inverno. O efeito deve variar de pele pra pele) e o Hidratante Desodorante Corporal Uva Verde e Água de Coco Natura Tododia (ufa, que nome grande!) que tem um cheirinho de endoidar de tão bom e tem a consistência aquosa e supeeerr leve pra usar no verão, recomendo muito mesmo. Mas preciso confessar que o hidratante que eu usei mesmo e amei foi roubado da necessaire da minha sobrinha de 3 anos, o Johnson’s Baby Milk com Proteínas do Leite. A consistência dele também era bem líquida e leve, amei!


Com os cabelos não pode ser diferente, cuidados redobrados! Nessa época eu sempre escolho os produtos que tenham protetor solar. Usei muito o shampoo, condicionador e creme pra pentear Elséve, da linha Solar, juntamente com os já conhecidos e citados aqui Leite Para Pentear Reparação Total 5, também da Elséve e o Pantene Pro-V Tratamento Noturno, aproveitando pra hidratar os fios nas horas do sono hihihi. Meus fios se deram muito bem com esses produtos e nunca bilhou tanto, sério mesmo! Procurei muuuuito o famoso Sun In da Phytoervas, pra dar uma clareada nas pontas do cabelo, mas quem disse que o danado é encontrado em alguma loja, real ou virtual, depois que a Vic e a The (#aintima) falaram dele?

Ah, lembrem-se também de hidratar mãos, pés e lábios. Levei a Polpa Hidratante Para Pernas e Pés de Açaí da Natura Ekos e usava toda noite nos pés, antes de dormir.  Espalha bem e é muuuito cheirosinho. Nos lábios, usei o bom e velho Bepantol e o balm Nivea Lip Care.


Separei numa foto os produtinhos mais usados, lá vão:


1. Johnson’s Baby Lavanda, porque é gostosinho e beeem leve pra praia, não irrita a pele e nem contém álcool. Pra usar em festenhas, levei o Diesel Fuel For Life Summer, que amoo muito.


2. Fluido Protetor Natura Fotoequilíbrio FPS 30 e Episol Loção Oil Free FPS 45 – sou muuito branca e já torrei demais tomando sol na infância. Tenho muuitas sardas nos ombros de recordação desses tempos, mas hoje em dia, não mais! Deixei essa vida e só tomei sol nos horários permitido para bebês, ou seja, muuuito cedinho ou de tardezinha. E quando tomava sol era sempre com esses danadenhos aí. Adorei essa versão aerosol porque é prático pra quem não tem um boy que possa ajudar a espalhar nas costas, e o Episol é oil free e não comedogênico, bom pra peles oleosas e não causa cravos.

3. Os já falados Creme pra Pentear da linha Solar e o Leite Para Pentear Reparação Total 5, ambos da Elséve.

4. O balm Nivea Lip Care Repair & Protection FPS 6, uso sempre esse, mas tem um da linha Sun que é melhor pra esses tempos de praia, porque tem um fator de proteção maior.

5. Johnson’s Baby Milk com Proteínas do Leite, também já falado.

6. A boa e velha Bepantol, que me salvou de lábios e cutículas ressecados. Uso toda noite!

Agora quanto à make não fiz grandes mudanças. Já que não tomo muito sol e não mudo muito de cor, levei as makes que costumo usar normalmente, evitando bases líquidas e mais pesadas. Fiquei só com a Dream Matte Mousse, da Maybelline e a Studio Fix, da MAC. Abuse do bronzer e das sombras em tons de terra, cobre e dourado, pra acentuar a morenice recém-adquirida.

E pronto! Se eu for voltar pra praia nesse mês, só pretendo colocar na minha necessaire de verão um sabonete líquido. Levei um em barra e é meio chato, já que sempre pode sujar de areia e tal. O líquido é beeem mais prático.

E vocês, qual o produto indispensável no verão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails