quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Reaproveitando Tudo

Sabe aquele batom lilás que você ganhou e não usa? E aquela base mais escura que o seu tom de pele que você comprou pela internet e também não usa? Que tal reaproveitar esses produtinhos de beauté e evitar o desperdício?

Um certo dia eu ganhei um batom lilás com alta cintilância da Natura e não consegui gostar da cor em mim, mas relendo os velhos posts desse blog muito lindo e bem legal modesta (se você não leu tudo, LEIA! Tem muita coisa boa modesta²), me deparei com esse post aqui, onde Marjorie falou do Iluminador Wet n’ Wild Mega Glo. Ele é rosinha, é cintilante e sabe o que mais? O meu batom lilás também era bem cintilante… resolvi testá-lo como iluminador e… amei! Usado com a devida parcimônia e esfumando direitinho, dá um glow bem lindo! (Tem diquinhas de como usar iluminador aqui!).




Pesquisando, achei outras idéias bem legais pra reaproveitar produtinhos de beleza e outras cositas más, afinal, todo mundo tem um segredinho de beleza e um produtinho amygho que serve pra TUDO, né?

No meu caso é o Bepantol. Como disse nesse post, uso o Bepantol Pomada todos os dias pra hidratar cutículas e durmo com ele nos lábios pra evitar o ressecado. Super funciona e eu não dispenso o uso para cuidar dos lábios, assim como o balm Nivea Lip Care. O Bepantol Líquido, que vem em frasquinho, também pode ser usado nas cutículas e lábios, e pode ainda ser misturado com sua máscara de cabelos preferidas pra dar um up na hidratação. Quem usa, recomenda sempre!



O shampoo Johnson’s Baby é outro queridinho das blogueiras de moda. Pode ser usado como demaquilante facial (afinal, o aviso “Chega de Lágrimas” na embalagem super anima a gente pra usar nos olhos sem medo, né não?) ou como shampoo para os pincéis de make, que aliás devem ser lavados toda semana pra evitar o acúmulo de bactérias que podem causar, entre outras coisas, a temida acne. Outro bom produtinho para babies que a gente pode usar como demaquilante é o lenço umedecido. Comprei aquele que vem num potinho e que vende o refil separadamente, sempre uso e tira tudinho!



Aquele óleo secante de esmalte que você comprou e nunca usa quando faz a manicure pode ser um ótimo hidratante de cutículas. Esse segredinho foi super difundido pela Ale Garattoni do blog It Girls. Eu testei e aprovo, a pele absorve o óleo a as cutículas ficam muito hidratadas!


E o condicionador que sempre sobra depois que o shampoo acaba? A Camila Coutinho do blog Garotas Estúpidas dá a dica: aplique antes de raspar as pernas ou axilas, ele ajuda no deslizamento da lâmina e ajuda a não acontecer cortes.


E as makes que você tem aí e não usa? Podem ser reaproveitadas de diversas maneiras. Eu, por exemplo, já até postei um tutorial usando meu iluminador da Natura como sombra, lembram desse aqui? E se você não tem iluminador, mas tem uma sombra douradinha, furta-cor ou cintilante, pode misturá-la com hidratante facial e aplicar como iluminador, fica super fofo!

Aquela base mais escura que o seu tom da pele que eu falei no início do post, lembra? Ela pode ser misturada com um hidratante corporal e aplicada nas pernas (ou braço, ou colo…), pra dar uma corzinha ou cobrir vasinhos e manchas da pele. Dica útil pra quem gosta de manter o bronzeado mesmo quando tá a maior chuva lá fora…

Se ao invés de base, você comprou um pó mais escuro, que tal usá-lo como bronzer nas bochechas? O bronzer afina o rosto e dá um arzinho de saúde combinado com o blush, (vamos fazer um post ainda de como usar, tá?).

E batons, do mesmo jeito que usei o meu lilás e cintilante como iluminador, você pode usar algum batom que não gostou como blush em creme, por exemplo…

Tá vendo só porque Marjorie sempre fala que maquiagem é uma coisa de teste e de aplicar e ver como ela fica melhor em você? E quem disse que com os produtinhos de beleza a gente também não pode usar os 3 R’s do consumo consciente? Vamos reduzir, reutilizar e reciclar por aí, girls!

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails