segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Testamos: Eau des Minimes Cologne, da L'Occitane


Segundo o Fabricante:

Localizado no coração de Haute-Provence, França, o Couvent des Minimes é um lugar único, um patrimônio histórico datado de 1862. Um convento ensolarado que possui uma tradição ancestral de paixão por plantas aromáticas e ingredientes naturais.

Eau des Minimes dá continuidade a tradicional produção da Água da Colônia. Esta receita original é uma água perfumada que pode ser aplicada generosamente pelo corpo. Ela combina 3 extratos de frutas cítricas com 7 espécies de ervas aromáticas, selecionadas por suas propriedades benéficas.

A fórmula original:
Toranja, Laranja Doce, Limão: refrescante
Alecrim: revitalizante
Extrato de Viola Tricolor Hidrolisado, Melissa: emoliente
Bardana: energizante
Malva: suavizante
Laranja Amarga, Benjoim: fonte de bem estar
Existe toda uma lenda a respeito dessa água de colônia, a L'Occitane lançou o seguinte texto na época de seu lançamento:

"O lançamento foi inspirado no convento histórico de mesmo nome, que fica nos Alpes de Haute-Provence, França. O local religioso perpetua uma tradição ancestral de paixão e amor por plantas aromáticas e essências naturais. Após a Revolução Francesa, o convento Le Couvent dês Minimes ficou abandonado. Anos depois, a comunidade Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria fizeram do convento o seu lar. As Irmãs cultivavam a terra fértil e plantavam árvores frutíferas e videiras na região. Reza a lenda que no século XIV uma antiga rainha preservou a sua saúde e beleza após usar a 'Essência Milagrosa'. Sua receita, repassada por um monge, combinava citrus, alecrim e conhaque. A 'Essência Milagrosa' preparada no Convento, em total sigilo, se espalharia pelas regiões, tornando-se imprescindível no ritual matutino de beleza dos europeus. No Século XVIII a essência foi batizada como 'Eau de Cologne', em homenagem ao nome da cidade em que foi produzida. Até hoje, essa água perfumada com propriedades mágicas é sucesso absoluto na Europa. Em homenagem a lenda, a L’Occitane lança o Eau des Minimes."
Se é mágico ou milagroso eu não sei, mas eu AMEI MUITO! O frasco é lindo, com um rótulo vintage muito fofo, a fragrância é beeeeeeeeem cítrica (eu amo!) e você ficar com aquele cheirinho de banho tomado e moça limpinha (hahaha), com notas de cabeça com Toranja, Laranja, Limão e Alecrim, de coração com buquê de flores com neroli, e base com Madeiras doces e benjoim. Lendo assim parece difícil de entender, mas sério, quem não conhece corre na loja pra ver se te agrada!

E o precinho? R$ 79,90 (vende na loja física - a de João Pessoa fica no Manaíra Shopping - e aqui na Sacks), o que eu achei muito digno para meio litro. Ah, e eu mencionei que ele é Unissex?
 
Ótimo pra presentear!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails