quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Quem Disse?

Eu acho que já disse nesse post, mas digo de novo: fui gordinha toda a minha vida. Sempre, sempre foi difícil ir a uma loja comprar roupas, porque eu sempre estava cheia de tabus em relação ao meu corpo. Todo mundo sempre tinha uma opinião acerca do que ficava bem em gordinhas (e vocês não acreditariam se eu contasse certas grosserias que se escuta de todos, até das atendentes das tais lojas).

Foi pensando nisso, nesses tabus, que resolvi escrever esse post. Dei uma vasculhada em dois blogs que amo, o Saks and The City e o Le Blog de Big Beauty, ambas de mulheres lindas, fashionistas, super bem vestidas e plus size. Procurei neles todas as coisas que sempre me diziam que era proibido que uma gordinha usasse. Vamos dar uma olhada se é proibido mesmo?

Quem foi que disse que gordinha não pode usar babados?

Muitas camadas podem sim ser fatal pra um look e acabar mostrando que você é mais cheinha do que realmente é, mas tudo, TUDO mesmo, precisa ser provado antes de ser reprovado. Se os babados caem direitinho em seu corpo, ótimo, abuse deles. Se você acha que acentuam algo que não quer, então tenta outra modelagem, como os babados na vertical, que criam uma linha que alonga o corpo  e define mais a silhueta. Se você tem troncos mais largos que os quadris, pode optar por babados na parte de baixo da roupa, pra dar um volume extra onde está faltando e te dar um shape de ampulheta. Tá vendo que pode?

E quem foi que disse que gordinha não pode usar bandage?

 
Se você não se sente confortável em mostrar o quadril, pode optar por usar uma saia bandage com uma long tee bem folgadinha. Se você tem quadris mais largos que o tronco, pode usar preto embaixo e uma cor que se destaque mais em cima, pra chamar mais a atenção pra esta parte do seu corpo. Viu? Também pode.

Mais uma: gordinha pode usar boyfriend jeans?

Sempre ouvi que não pode, que é muito folgado e que vai parecer que você perdeu algum peso e a calça plus size está bem folgada. Oi? Olhaí essas imagens e me diz se não pode? Claro que pode! Quem tem pernas muito grossas e não gosta de mostrá-las, desencana mulher! eis uma boa opção.

E cintura alta? Certamente que não pode!
 
Pode sim. Aliás, DEVE! A cintura alta, bem marcada, cria o formato de violão, aquele formato ideal de corpo que toda mulher busca. Equilibra tronco com quadris, afina e define a cintura, além de ser lindo e elegante.

E legging? Pode?

De todas as proibições que eu ouvia mais, a maioria era sobre leggings. “Mas e minhas pernas grossas demais?”, você pensa. Primeiro, quem disse que eram grossas demais? São proporcionais ao seu corpo, nada mais que isso. E se você não gosta ou não quer fazer a Beyonça mostrar os quadris, pode abusar da long tee, fica lindo!

Listras horizontais, pode?

Ah, o tabu. Esse é o definitivo, TODO MUNDO diz que não pode, fuja delas, tenha medo, corra! Bato mais uma vez na tecla: prove, veja, analise. Tá caindo bem, é confortável e você achou bonito? ABUSE delas e não ligue pro que o resto do mundo disse. Listras horizontais são clássicas do estilo navy e são lindas!

Esses são algumas “proibições” que eu me lembrei, devem existir muito mais, e certamente a gente vai tocar no assunto mais uma vez em futuros posts. Mas com esse post eu quis provar que você não deve confiar cegamente em regras que alguém criou e disse que é verdade absoluta. Já bati nessa tecla várias vezes por aqui, prove, prove, prove! Veja como a peça cai em você, e se você acha que ficou bem no seu corpo, acredite, todo mundo vai achar também. Confie em si mesma e se ame!

Um comentário:

  1. Linda, meninas mais gordinhas são lindas de se ver, só que bem vestidas. Calsas boy friend em meninas com esse corpo desvaloriza total. Saias com babados, rendas e etc... definitivamente não são a peça chave! Procure saber.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails