terça-feira, 13 de abril de 2010

Power Shoulders

Pode até assustar muita gente, mas o ombro marcado está com tudo! Uma mescla dos anos 80  com o militarismo, tendências bem marcantes do outono-inverno de 2010, a moda agora é dar atenção e destaque aos seus obros.

As celebrities que não são bobas nem nada, já usam há bastante tempo, e a Balmain já é conhecida por seus power shoulders, né?


Quem tem trauma do vestido antigão da mãe, tia ou avó e pensa em passar longe dessa tendência, não se assuste! A tendência renovou completamente o "brega" dos anos 80 e trouxe uma releitura bem moderna. Se ainda assim você não arrisca, você pode destacar os ombros com acessórios como correntes, franjas, ilhoses, tachas e drapeados. Agora se você não tem medo de ombreiras, se joga! Vestidos curtos de manga longa já são uma tendencinha, e com os ombros estruturados então, a cara do inverno!

Por ser um look meio masculino e que pode deixar o corpo em formato de triângulo, busque um modelo que valorize a sua forma. A técnica é mesmo provar cada peça e ver a que se adequa mais ao seu corpo. Modelagens acinturadas também dão um charme bem feminino. Se você já tem o corpo num formato triangular - ombros mais largos que os quadris - deve evitar essa tendência.

Pra inspirar, como sempre, pegamos alguns looks lindinhos das meninas fashionistas do Lookbook que não têm medo de colocar um pouco de poder nos ombros:

LOOKBOOK.nu:

LOOKBOOK.nu:

LOOKBOOK.nu:


LOOKBOOK.nu:


LOOKBOOK.nu:


LOOKBOOK.nu:

LOOKBOOK.nu:

Pras meninas prendadas, ou que querem usar a tendência de forma simples e barata, que tal tentar esse tutorial do blog Starving? Pra quem quer ousar ainda mais, tenta esse daqui pra deixar os ombros, literalmente, uma fofura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails