terça-feira, 27 de abril de 2010

Tutorial de Maquiagem: Marrom e Amarela

Eu fiz esse tutorial beeeeem simples e rápido, depois fiquei com vergonha de publicar aqui porque, né, é simples demais (hahaha)... mas serve de inspiração para uma make basiquinha e rápida, juro que depois de preparada a pele, a parte de aplicar as sombras só dura uns 5 minutinhos.

Ah, antes de tudo, preciso dizer duas coisinhas:

1. Eu não coloquei foto do rosto todo porque tô com umas espinhas horríveis que acho que nem o Photoshop salva, então vamos dar atenção só à palpebra, tá? (sério, não olhem para as minhas sobrancelhas desiguais. Brigada!). 

2. Usei o mesmo pincel em toda a make, o Pincel Delineador de Sombras do Marco Boni, que comprei no centro de Jampa por incríveis R$3,50 (meninas de João Pessoa - foi na Nova Cosméticos, na Av. Pedro II). Achei o pincel bem digno, mas não pra delinear. Ele tem cerdas bem firmes, mas é arredondado, o que dificulta o delineado, principalmente porque eu não sou muito expert em delineado nenhum. Então acabo usando pra aplicar sombras mesmo e acho que ele faz o serviço direitinho. Fica aí a dica!

Agora sim, vamos à make, lembrando que clicando na imagem, ela fica maior: como sempre, usei o Potencializador de Sombras da O Boticário em toda a pálpebra. Depois usei o Iluminador Natura Diversa como sombra, capricho no brilho na pálpebra móvel, mas também dou uma iluminada embaixo da sobrancelha.

Depois, apliquei a sombra marrom clarinha (que tá indicada com o pincel) da Paleta de 88 cores da Coastal Scents (a gente já falou onde encontrá-la nesse post aqui) só na pálpebra móvel, deixando mais escurinho no canto externo

Como ainda fica beeem sutil, dei uma escurecida no canto externo com a sombra marrom escura, esfumando bem, e aplico a sombra amarela no canto interno (de novo, as que estão indicadas com o pincel). Lembre-se de aplicar um pouquinho na parte inferior do olho. E voilá, é só isso!


Agora você finaliza a make como preferir. Eu usei o Lápis Kajal Natura - cor preta - na linha d'água e delineei a pálpebra superior beeem rente à linha dos cílios. Se você tem mais coordenação motora do que eu gosta de um delineado mais grosso, use como você prefere. O rímel usado foi o idolatrado Colossal Volum' Express da Maybelline (amo pra sempre!). E ficou assim:

Capriche no blush, batom ou gloss, iluminador, bronzer... enfim, usa o que você gosta e pronto! Maquiagem rápida e fácil =)

Espero que tenham gostado!

Aureliana

8 comentários:

  1. ... amei!
    sério, você não deveria ter vergonha NENHUMA de postar um make simples, nem só de drama se faz o maravilhoso mundo da maquiagem.
    obrigada, tutorial maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Brigada mesmo, Verônica!
    Que bom que você gostou =)
    Beijos,
    Aureliana

    ResponderExcluir
  3. Ahh..boa! Preciso aprender a fazer. Só sei o básico do básico.

    Ficou lindo.

    ResponderExcluir
  4. ficou linda :D gostei...
    o blog tá lindo meninas x)
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Tbm acho!!!! O tutu tah suuuper legal, não tenha vergonha nãoooo!
    ^.^
    Ficou lindo!!!
    Eu tbm achei pincéis do Marco Boni por aqui nas Lojas Lívia e comprei, achei bem bom e barato! =)

    Beijinhos!!!!
    Ale
    http://beautybr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ana Paula: vai treinando em casa e vendo vídeos no youtube... juro que ajuda! hahaha

    Bárbara: Brigada!! *___*

    Ale: Que fofaa! Brigada, viu?

    Beijos, meninas!

    Aureliana

    ResponderExcluir
  7. Nossa q linda ficou!!! bjinhus

    http://tatazinha-maisdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o tutorial!
    Super fácil de entender!
    E a maquiagem ficou linda!
    Bjo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails