quinta-feira, 25 de março de 2010

O Tal do Militarismo

O Michael Jackson já usava há muito tempo, Beyoncé já desfilou com o seu casaco militar Balmain assim como a Rihanna.

Como tocamos no assunto no post do colete jeans, resolvemos continuar nele e mostrar um pouco desse militarismo todo que invadiu o inverno do hemisfério norte e tem tudo pra invadir o nosso inverno também. O cuidado que se deve ter ao se usar o militarismo é que pode-se partir de fashionista pra Paquita em segundos, então cuidado com o exagero ao usar essa tendência.

O militarismo, por ser inspirado no guarda-roupas masculino, fica legal com peças bem femininas pra quebrar toda a seriedade da peça, como vestidinhos, renda, meia-calça, sandálias ou sapatilha de tachas e ankle boots. As cores verde, off-white, marrom, cáqui e tons "sujos", bem como jeans e couro, também casam muito bem com o militar.

Além da Balmain, as grifes já têm investido no militarismo e existem peças lindas pra gente procurar iguais por aqui (inclusive, dizem que tem casacos militares também na Renner, C&A, Riachuelo e Zara).


Se você for prendada ou conheçe alguém que seja, você pode arriscar esse "faça você mesma" e tem esse também.

Quem não encontra o casaco militar do jeito que quer, pode alterar o seu modelo, abuse de botões grandes e dourados, adornos militares como franjas, broches, abotoaduras, brazões, correntes, tachas e bottons (lembra dos adornos da Farm que mostramos no post dos coletes?).

Se você tem medo de arriscar-se no militarismo, uma boa dica é se jogar no ombro marcado que é inspirado no militarismo, foi muito desfilado no Fashion Rio e no São Paulo Fashion Week e é também uma grande tendência na estação do frio. Vestidos ou casacos em alfaiataria também são uma boa pedida, como esse casaco da Farm, que vamo combinar que é lindo demais!

Quer looks pra inspirar? A Nicole fez um post sobre isso e usou um look bem feminino com vestidinho e sapatilha (veja aqui) e no Lookbook as fashionistas já desfilaram looks lindos, olha:

LOOKBOOK.nu:



LOOKBOOK.nu:

LOOKBOOK.nu:



LOOKBOOK.nu:

No Polyvore também encontramos uns sets lindos que servem de inspiração:


E pra quem quer explorar ainda mais, tem outros aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails