quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Resumão das Tendências do Fashion Rio Outono-Inverno 2010

Sei que estamos no verão, pegando nossa praia e nem ligando ainda pro inverno, e tudo bem que já passou o Fashion Rio e o negócio agora é São Paulo Fashion Week, mas o blog inaugurou há pouco tempo, então a gente tem um desconto, né? Muita gente já falou sobre as tendências, e nós quisemos também deixar as nossas observações.

Mas antes, uma pausa pra gente lamentar o fato de não ter inverno aqui em João Pessoa, fora épocas de chuva e muito pouco frio. Por que, Deus, por que? Eu a-do-ro roupas de inverno! Ok, fim do lamento. Vamos às tendências. Clicando nas fotos, elas aumentam!

Unhas: quase todos os desfiles se utilizaram de cores bem sóbrias. Tons de nude, cinza, vinho e marrom foram os mais usados (e essa tendência que me desculpe, mas eu não vou seguí-la, amo esmaltes coloridos!).


Botas: as ankle boots reinaram nessa edição, mas não são novidade desde o inverno passado. As desse ano vêm com tachas, dobras, brilho e em cores sóbrias, marrom, nude e preto. Mas claro que nem só de ankle boots foram os desfiles, as botas são acessórios indispensáveis num inverno, né não? #amo


Tachas e Correntes: quando todo mundo pensou que as tachas já estavam caindo no ostracismo, eis que vêm o Fashion Rio dizer que não, tachas ainda estão com tudo! A New Order e a Cantão usaram bastante em roupas e acessórios. As correntes também deram as caras em cintos, bolsas, pulseiras, no jeans, em tudo! Eu amei o estilo rock 'n' roll fashion!


Meias: as meias-calças sempre deram as caras no inverno, e esse ano no Fashion Rio elas foram absurdamente utilizadas. Uma nova tendência que eu nem espero que pegue é a de sapatos e sandálias com meia. As meias reinaram por lá, principalmente as de lurex!


Cintos: de tachas, de elástico, de couro, de laços de fita, com brilho, com cores variadas, ele também reinou em todos os desfiles. O cinto é uma tendência legal porque marca a cintura nas cheinhas e disfarça a falta dela nas magrinhas demais. Se joga na cinturinha marcada!


Brilho e dourado: o lurex deu MUITO as caras nos desfiles. O paetê também apareceu. E o dourado imperou. É os anos 80 na veia, só que com menos cabelo frisado (ufa!). Abuse dos brilhos nas roupas, bolsas, cintos, pulseiras, colares, brincos, meias... TUDO! Pelo look da Carrie no poster do filme Sex and The City 2, a gente já podia ver que logo logo viria uma mania de acessórios dourados. E ela veio!



Franjas, plumas, peles e veludo: CLARO que isso é uma tendência para locais frios, precisa dizer? Aqui em João Pessoa chega a ser uma tortura se uma fashion victim sair por aí com casaquinho de peles no nosso pseudo-frio-de-período-chuvoso. Mas vai que a gente vá viajar pra um local frio, neah? (Ah, e se for usar peles, lembre-se de usar sintética, tá? A natureza agradece!).


Transparência: ela estava lá, presente em muitos desfiles. De tecidos finos ou de renda, é um meio de mostrar um pouco de pele sem estar sexy-porém-com-frio no inverno. Mas com parcimônia, ou a gente vai de sexy a pirigetchy num segundo!


Paleta de cores das roupas: No Fashion Rio, foram utilizados muitos tons de terra que vão do amarelo ao marrom, tons de cinza, muito preto, verde musgo, azul cobalto e, claro, o dourado. Nem coloquei fotos pra ilustrar porque acima já deu pra ver, né?

Paleta de cores das maquiagens: as makes seguiram as cores escuras das roupas. Os mesmos tons de terra, dourado, prateado e azul. Tudo muito natural e clean. Alguns nem utilizaram blush (maior pecado, eu amo blush!). O batom rosa da Maria Bonita Extra foi bem comentado, e eu amei! Foi utilizado por cima do batom o pó, para dar o efeito matte. Eu testei com meus batons e amei o matte, além de o batom durar MUITO mais!


Espero que tenham gostado!

Aureliana

Imagens via Petiscos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails