domingo, 31 de janeiro de 2010

Estilo: Carnaval

É, meninas, tá chegando a hora da farra! Em alguns lugares, já até começou a animação pré-carnavalesca, né? Pensando nisso, resolvemos fazer um post pra inspirar as produções de carnaval, pensando no conforto e liberdade pra cair na folia.

Primeiramente, que tal deixar as fantasias e montações pesadas e caricatas para as festas a fantasia ou de Halloween? A não ser, é claro, que o baile de carnaval que você vá exija uma fantasia, né? Mas se você vai sair nas Muriçocas do Miramar ou em Olinda num bloco de rua e quer um diferencial, que tal um look mais alegre e colorido?

Quem conhece as fantasias da Farm? Sou muito fã da Farm, é uma pena que não exista uma loja aqui em João Pessoa (mas pelo menos tem em Recife, né?), e a coleção de carnaval deles está linda! As fantasias têm uma releitura bem brasileira, colorida e o melhor, com todo conforto pra você curtir o carnaval numa boa.

Dá uma olhada na fofura que é a fantasia de passista de frevo, cigana, melindrosa, chacrinha (amei!) e índia (retiradas do blog deles, o Adoro!):

Clicando nas fotos, elas aumentam!

Pra quem não quer ir aos blocos fantasiada, vale montar um look bem colorido e divertido. Montei uns looks no Polyvore pra inspirar:

No hair, todas as dicas que a Marjorie já deu nos posts de penteados (aqui e aqui) são válidas, mas que tal investir nas tranças? Pode ser que dê trabalho de fazer em casa, mas ainda tem um tempinho pra teinar com os vídeo-tutoriais do Youtube, né? E, claro, tem sempre a opção de ir num salão, se você for numa festa mais phyna. Selecionei umas fotos lindas de penteados pra gente tentar imitar:


Na make é a época em que a gente pode abusar, né? Quem vai sair de anos 60 pode abusar do delineador e batom vermelho, fazendo a Maysa, quem vai se vestir de fada pode se jogar no glitter e nos arabescos no rosto, enfim, cada um combina a make com a fantasia escolhida, né?

Se você não vai usar fantasia, pode fazer makes coloridas e/ou com glitter, se inspira nessas:

Vale dar uma olhada nesse tutorial aqui, e aqui também tem muitas outras fotos de maquiagem. É sempre bom procurar video-tutoriais de makes no youtube, né?

E já que somos viciadas em esmaltes, por que não usar tons coloridos, neon ou glitter? Também selecionei algumas fotos pra inspirar!


Agora o mais importante, não importa como você vá pra os blocos, mas lembre-se de cuidar bem da saúde, tá? Antes de se maquiar, usa um protetor solar facial e antes de sair pro bloco beba muita água e se alimente bem (não pode comidas pesadas, né gente?). Sério, vocês não vão querer desmaiar em pleno bloco de rua por não ter comido nada como aconteceu comigo.

E os pés? Não se esqueça deles! Lembre-se de usar algo confortável! Vale tênis, sandálias rasteirinhas, o que te deixar mais confortável. E cuidado pra não virar o pé em pleno carnaval de rua e ter que usar botinha de gesso como aconteceu comigo (é, eu tenho todo um histórico de acidentes carnavalescos hahaha).

E pra finalizar, que tal dar uma olhada no Lookbook de Carnaval da Farm? É lindo, colorido, animado e dá pra se inspirar também! E não, eu não tô ganhando nada deles, sou só fã mesmo (hahaha)!

É isso, até mais!

Aureliana

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails