sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Contornando o Rosto

Desde que eu comecei a ver videos de maquiagem no Youtube e me interessei mais por maquiagem e afins eu tenho ouvido sobre a importância do contorno do rosto. Não era uma coisa que eu fazia, porque eu não sabia direito, não tinha os pincéis necessários nem um bronzer matte. Difícil, né?

Com o tempo fui adquirindo os tais produtos e comecei a testar, e gente, foi gritante a diferença quando fiz o contorno direitinho ao preparar a pele pra me maquiar. As pessoas chegavam a comentar que eu estava mais magra, só pelo contorno do rostoPorque dieta nada, né? Contorno é vida! hahaha

A verdade é que quando a gente aplica base, corretivo e pó, a gente tá apagando as pequenas imperfeições do rosto e acaba deixando tudo muito da mesma cor, entende? Criamos uma tela em branco que tem que voltar a definir as curvas e criar as ilusões de sombra/luz pra ajudar a dar forma às maçãs do rosto, afinar o nariz e definir a linha do maxilar

É como nessa foto abaixo, a ideia é que onde se aplica sombra, você vai estar diminuindo essa área, criando um efeito de cavidade ou baixo relevo; e onde se aplica luz, você vai estar dando destaque a ela. Vejam nessa foto um exemplo de onde se aplica sombra e luz pra realçar o desenho do seu rosto:



Para isso, use um bronzer matte + corretivo, uma paleta de contorno ou faça como eu e compre um pó mais escuro que o tom da sua pele. Comprei o Super Natural UV-Block FPS 30 da Maybelline na cor mais escura que tinha e não me arrependi! Como ele é super matte, não fica com brilho no rosto e posso esfumar bem direitinho, ficando um efeito discreto. Não uso muito nas têmporas, só sigo um pouco a raiz dos cabelos, e não aplico no côncavo como na foto acima, por isso peguei do The Beauty Department esse pequeno tutorial que a Lauren Conrad e a  Amy Nadine fizeram:

Você precisará de:
Base
Esponja ou pincel de base
Bronzer em pó ou creme
Pincel para contorno (pode ser um com cerdas retas, um com ponta chanfrada ou um com ponta afunilada, como nesse kit da Sigma)

1. Aplique a base no rosto e pescoço com o seu pincel, esponja ou dedos.
2. Faça um biquinho sugando as bochechas. Onde criar uma cavidade, abaixo das maçãs do rosto, é o local que você vai querer passar o bronzer, pra emagrecer o rosto. Passe o danado das orelhas até quase o nariz/boca. Se você passar demais, não se preocupe: use o pincel que você aplicou a base (não precisa colocar mais produto, o pincel sujinho já vai bastar) e esfume bem!


3. Com um pouco de bronzer, passe nas têmporas fazendo movimentos circulares. Esfume bem!
4. Contorne também um pouco na testa, bem na linha da raiz dos cabelos. Se você tem a testa muito pequena/próxima dos olhos, pode pular esse passo!
5. Contorne bem embaixo do maxilar, pra definir bem seu rosto. Ela não passou, mas se você tem o nariz mais grossinho e gostaria de afiná-lo, passe um pouco de bronzer com um pincel menor nas laterais dele (como na primeira foto que coloquei).
6. Esfume bem o bronzer, você quer que o acabamento seja natural, e não parecer que levou uma chinelada, né? Lauren usou uma esponja (a beautyblender), mas você pode usar seu pincel de base (uso sempre o duo-fiber da Sigma pra aplicar base. Amo!), uma esponjinha normal ou um kabuki.

Ela ficou com a pele perfeita e super natural, né? Com isso, você pode dar continuidade à preparação da pele aplicando o blush de sua preferência, e iluminador logo abaixo da sobrancelha, no ossinho do nariz, bem no centro do queixo e acima do arco do cupido pra definir o desenho da boca. Deixe o seu iluminador brilhoso pra usar aqui onde Marjorie já falou, para o contorno é sempre bom usar um iluminador matte, seja pó super claro ou um corretivo mais claro que o seu tom de pele. As vezes uso até o lápis bege do Duda Molinos pra isso.

Testem fazer em casa, usem o bronzer com naturalidade e parcimônia e vejam a diferença, meninas! É mágico!


4 comentários:

  1. E faz uma diferença danada neh???
    sempre faço pra sair a noite
    adoroo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz uma super diferença! Tbm sempre faço quando vou fazer uma make bem caprichada!
      Brigada pelo comentário
      =**

      Excluir
  2. Realmente, fica lindo e faz toda diferença!
    Não conhecia seu blog, adorei! É ótimo, parabéns :)

    Beijinhos
    http://bellices.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadaaa =)
      Amei o blog de vocês tbm, super fofo!
      Estamos seguindo!
      Bjsss

      Excluir

Related Posts with Thumbnails