terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cabelos e Makes do SPFW Outono/Inverno 2012

Depois de um super atraso, finalmente tive tempo de ver e montar o post das makes do São Paulo Fashion Week, mas mesmo com todo atraso, sempre vale a pena ficar de olho no que foi desfilado pra já saber as tendências de inverno, né?

Sendo assim, juntei tudo e ficou tão grande que vou dividir em dois posts, tá? Amanhã sai o final. Ah, faço um resumão das tendências das duas maiores semanas de moda do Brasil (SPFW e Fashion Rio) logo logo, pra gente já ir arrematando peças pra usar no inverno ;)

Diminuí as fotos pra não ficar tão lento pra carregar, clica que aumentam tá?

CABELOS E MAKES DO SPFW: PARTE I



Alexandre Herchcovitch 
Beleza: Celso Kamura
Inspirações: Não há inspirações. Nas palavras do próprio: “São formas e cores muito clássicas; meros exercícios de construção, acabamento e inovação de materiais”. Alexandre juntou dois universos opostos: o excesso do dourado com o minimalismo das formas. “Como não sou minimalista por natureza, este é o resultado final”.

Celso Kamura explora o dourado, se inspirando nas garotas fina e contemporâneas. Ele manteve a pele limpa e super hidratada, usando o Select Moisturecover da MAC e um corretivo em pasta da Kryolan. Nos olhos, ele usou a sombra Blunt Matte, em toda pálpebra móvel e embaixo dos cílios inferiores, além de um delineador dourado muito lindo usado na linha dos cílios superiores (criado pela MAC especialmente para o desfile). Nos cílios, ele usou tufinhos de cílios postiços só nos cantos externos  e finalizou com o rímel marrom Brownett. Nas bochechas, foi usado o blush da MAC, Improper Copper; e na boca só gloss incolor

Os cabelos são divididos ao meio e com várias tranças, que quando soltas, produzem um efeito frisado.





Amapô
Beleza: Ricardo dos Anjos
Inspirações: Um mix de vontades das estilistas, que passa pelos croquis dos projetos do coletivo artístico AVAF (influência nas estampas), o modo de vestir dos skinheads, a elegância de meninos adolescentes, e a personagem do cartoon britânico Tank Girl.

Pele super clean e com cara de saudável, com a base Studio Sculpt e o corretivo Select Cover Up, ambos da MAC. Nas bochechas, o blush Harmony fazendo o contorno do rosto e o Cremeblend Blush Lilicent (ambos também  da MAC) nas maçãs. Como iluminador, foi usado o pó Mineralize Skinfinish Soft and Gentle, da MAC, nas têmporas, no nariz, acima da boca e no queixo. Nos lábios, só lipbalm. Sobrancelhas delineadas com o Brow Set incolor e muito rímel Opulash Optimum Black (tudo MAC) nos cílios. 

Nos cabelos, a inspiração veio do punk, com amarrações geométricas para lembrar o estilo.





André Lima

Beleza:  Robert Estevão
Inspirações: Elementos asiáticos e africanismos em geral.


Amay o make do André Lima, com pigmentos da MAC nos olhos (no côncavo, Deep Purple, no centro da pálpebra, o Reflects Bronze Glitter). O rímel  foi o Haute & Naughty Lash da MAC, na boca, um marrom matte. A pele foi feita só com o hidratante Embryolisse e a base Face and Body (MAC), além dos corretivos Laura Mercier e Make Up For Ever. O pó Mineralize Skinfinish Soft and Gentle (MAC) foi usado como iluminador na região das têmporas. Como blush, foi usado o High Tech Lighter na cor Pandora, da Make Up Store, além do blush Harmony (MAC) como contorno.

Nos cabelos, coques bananas enormes e bem elaborados, com efeito desfiado e muito spray Silhouette e mousse Tecni Art Volume da L’Oreal.

Nas unhas, uma inglesinha com uma camada de Obsessão e uma camada de Psico, com o Miragem (todos da Risqué) fazendo a linha.





Animale

Beleza: Max Weber
Inspirações: Peças russas antigas (incluindo as jóias pesadas), inclusive de czares, vistas pela equipe de criação numa visita a museus na Europa.


A pele da Animale foi super hidratada, preparada primeiro com o Prep+Prime da MAC, e depois bem iluminada com um iluminador NARS. Para a boca, um lançamento da MAC, o batom rosa pálido, Innocence, Beware!, com o contorno feito com lápis da Guerlain. O olho ganha cílios postiços em cima e em baixo muita máscara. O lápis é preto, cremoso, e aplicado em cima e em baixo, com efeito borradinho  mesmo. Na pálpebra móvel, foi usado um corretivo marrom da Kryolan, o que dá um efeito cremoso que ficou mais brilhante ainda com o gloss Creme Brillance da MAC.

No cabelo ainda molhado, foi aplicado mousse e preso em coque; para que quando solto ganhe ondas naturais. Depois de seco, ele foi desfiado e penteado para trás, criando um volume anos 60






Cavalera

Beleza: Robert Estevão
Inspirações: Faroste Urbano


Gamei muito na beleza da Cavalera, sério! Foi uma das minhas favoritas, toda feita com produtos da MAC. A referência é clara e óbvia: as cantoras dos anos 60 da Motown Records (especialmente The Supremes e Chris Clark), a gravadora americana fundada em 1959 em Detroit - as mesmas que inspiraram Amy Winehouse, que imortalizou o delineado preto e cabelo super volumoso que elas usavam.

A pele é super leve, hidratada com o Moisture Fix e corrigida com o corretivo Studio Finish. Pra finalizar, o blush Cream Colour Base Rich Coral. Os olhos foram delineados com o Boot Black Liquid Eyeliner, e os cílios receberam muitas camadas da máscara Haute and Naughty. O iluminador Honour é aplicado nas pálpebras e nas têmporas. O batom, na cor da estação, o laranja, é o Pro LongWear na cor Good to Go, e é aplicado com leves batidas nos lábios.


O cabelo trás muito volume na área da nuca, com um desfiado feito com pente e muito spray fixador, e a ajuda de bumpits.




Colcci

Beleza: Robert Estevão
Inspirações: “Oriente Express sofisticado”

Ameeei muito também a make da Colcci, que prova que pra sair linda de casa as vezes a gente não precisa de muito esforço, só de um super batom vermelho! No caso os batons usados foram, surprise surprise, os queridinhos Ruby Woo e Russian Red, da MAC. A pele foi hidratada com o Studio Moisture Fix e uniformizada com a base Face and Body, além de corrigida com Studio Finish Concealer e iluminada com o pó Mineralize Skinfinish. Nos olhos, só o rímel Haute & Naughty Lash, e nas sobrancelhas, a máscara Brow Set. Nem precisa dizer que é tudo MAC, né?

O cabelo das meninas ganhou um coque lindo, meio desleixado e finalizado com o L’Oréal Professionnel Texture Expert Infinium Spray. Gostei do estilo, e vocês?







Cori

Beleza: Daniel Hernandez
Inspirações: Hipismo e selaria.

A beleza da Cori ©Andre Conti/Agência Fotosite

A make também apostou no hidratante da Embryolisse, o Lait-Créme Concentré (esse já é hit entre os maquiadores, né?). Os olhos são bem geométricos, feitos com uma sombra marrom cintilante aplicada no côncavo. No V interno da pálpebra foi aplicado um iluminador prateado da Illamasqua (Liquid Metal), que também foi usado no meio da pálpebra, mais espalhado. Na boca, um tom "de boca" foi criado com uma misturinha de batons rosa e nude da MAC. O mesmo prata utilizado nos olhos foi usado na boca, iluminando-a um pouco. O blush é um cremoso da MAC num tom rosa e bem sutil.

O cabelo é liso com chapinha, preso em um rabo na altura da nuca, complementado com fitas de látex ou de gel.



Ellus


Beleza: Robert Estevão (cabelos) e MAC/John Stapleton (make-up)
Inspirações: Países nórdicos (principalmente a era viking) e heavy metal.


A pele da Ellus foi toda da MAC e super limpa, preparada com o Prep + Prime Highlighter e o BB Cream, também da linha Prep + Prime. Na boca foi feita uma mistura de dois batons, o Media e o Siss. Nos olhos, apenas rímel marrom,  o Dark Brown, aplicado com pincel para ficar bem suave. 

Os cabelos eram bem lisos e escovados, com cara de hidratado. Algumas das meninas usaram bobs grandes na frente da cabeça para dar volume e movimento aos fios na passarela. Outras tiveram o cabelo preso, com rabo baixo, bem rente à cabeça.





Fernanda Yamamoto

Beleza:  Marcos Costa
Inspirações: Pinturas do Renascimento, em especial os retratos da imperatriz romana Bianca Maria Sforza.


A make da Fernanda Yamamoto foi feita com produtos Natura UNA. A pele foi bem lapidada, feita com base líquida e iluminador nas têmporas, em cima do nariz, na testa e um pouco acima dos lábios; os lábios ganham um pouco de cor com o batom Matte 51, ao estilo das pinturas renascentistas, com um toque atual e urbano nos cílios postiços com muita máscara alongadora. Além disso, um tom mais escuro do iluminador foi usado como blush nas maçãs do rosto, espalhado com os dedos. Nos olhos, só a cor lilás do quarteto 3 em toda a pálpebra móvel

Os cabelos ganharam um torcidinho de lado, finalizado com muito spray





FH por Fause Haten

Beleza:  Ricardo dos Anjos
Inspirações: Filmes de Elvis Presley dos anos 60


Notaram como os Anos 60 estavam com tudo nos desfiles de inverno? Primeiro no Fashion Rio, e agora dando muito as caras no SPFW. Amei! A make da FH foi feita com produtos da MAC, dando destaque aos olhos marcados de marrom (com o pigmento Chocolate Brown na pálpebra móvel e a sombra Embark nos cantos externos) e com muitas camadas do rímel Opulash com curvex, além do lápis preto Smolder bem dramático na linha d'água. A pele foi feita por último porque o pigmento pode sujar um pouco. A base usada foi a Studio Moisture Tint, aplicada com pincel duo-fiber. O blush era o Format, usado nas têmporas ao estilo anos 90, formando um desenho geométrico na maquiagem. A boca ganhou um tom vinho forte feita com a mistura de três batons: primeiro o Smoked Purple, depois o Rebel e por último o gloss Gertruyd.

O cabelo tem um efeito molhado feito com muito mousse e é jogado todo para trás.






Juliana Jabour

Beleza: Henrique Martins
Inspirações: O filme “Viagem a Darjeeling”, de Wes Anderson.



A beleza da Juliana Jabour também só produtos MAC e também tem inspiração nos anos 60. A pele é limpa, hidratada e corrigida suavemente com a base Face and Body. O olho tem bastante rímel Haute & Naughty Lash, cílios postiços e um pouco de sombra marrom rente aos cílios de baixo. Na boca, hidratação e um pouco de cor do batom Sophisto

O cabelo é ondulado, preso em meio rabo e um elevado topete todo desfiado. A textura do cabelo é natural, com muito spray fixador somente no topete. 





Lino Villaventura

Beleza:  Marcos Costa
Inspirações: Imagens sombrias do pintor Francis Bacon.


Amei muito o estilo bruxa má, amei mesmo! (Sou fã da Malévola desde criança, #prontofalei!). A pele é corrigida com os produtos Natura Una, base líquida e corretivo. O iluminador faz o papel do blush na maquiagem. As sobrancelhas foram apagadas e o canto interno dos olhos foram esfumados com a cor laranja do Quarteto 3 da linha. Nos olhos, cílios postiços apenas com curvex. Os batons usados eram nos tons de ameixa, vinho e vermelho, com batom matte aplicado apenas no centro da boca e  esfumado com cotonete.

Os cabelos das modelos ganharam um coque torcidinho baixo, finalizado com o spray Charming Extra Forte. As unhas postiças são enormes e pintadas com o esmalte Preto Fosco da Risqué




Maria Bonita
Beleza: Celso Kamura
Inspirações: “Dias do Norte, com suas motivações diversas e roteiros variados por entre os rios-ruas que riem de nós ao se modificar a cada enchente. Peço licença aos boiadeiros, castanheiros, índios, seringueiros e marisqueiros para conhecer seus saberes e fazeres”.



Mais uma make assinada por Celso Kamura, que levou a sério a inspiração brasileira da marca para montar a produção do desfile. As meninas são como as mulheres expedicionárias do Nordeste, por isso a pele é nada, só primer e pequenas correções. As sobrancelhas e os cílios foram apagados com o corretivo da Kryolan, e a pálpebra ganhou pinceladas aleatórias do mesmo produto, imitando terra. O tom natural e terroso do make segue na boca, com o batom Siss da MAC. Um spray para maquiagem de pernas da Sally Hansen foi usado para pintar os pés das modelos até na altura dos calcanhares, como se elas tivessem sujado os pés no barro, o que nos remete às pinturas indígenas também.

Os cabelos ganharam uma trama artesanal típica do Nordeste com os fios atrás. Enquanto amarrava, ele ia passando uma pomada para prender bem as mechas. Lembra os fios pendentes de uma rede, não lembra?

E aí, tão gostando? Aguardem que amanhã tem mais!
(ufa, que post grande!)

Fotos e detalhes da maquiagem: FFW.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails