terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Alice Salazar em João Pessoa

A maquiadora Alice Salazar, conhecida pelo blog Espelho Meu e pelos vídeos ótimos que ela faz, esteve aqui em João Pessoa dando o seu curso de maquiagem. Nós não pudemos ir, mas minha amiga Vanine foi e anotou todas as dicas que Alice deu no curso. Sabe como é, a gente sempre busca dicas pra facilitar nossa vida na hora da make, né? Alice, além de super engraçada e divertida, deu dicas maravilhosas, e Vanine ainda fotografou tudo e escreveu esse post pra vocês. Legal, né? 

Então sem mais delongas, aí vai o texto com tudo que Vanine escreveu:

"Antes de tudo lembrar do protetor solar SEMPRE. O que ela indica é o da Minesol, da ROC. Existe pra pele seca e oleosa, e ele é um tipo que não deixa a pele pesada para a maquiagem.
Outra dica que ela dá antes da maquiagem é passar gelo no rosto. Fecha os poros e evita o uso do famoso Primer, que ela ODEIA. O que ela ainda usa, porque não deixa a pele tão pesada como os demais, é o Pore Minimizer da Clinique.
      
PREPARANDO A PELE:
Pra quem tiver olheira escura (aquela lilás coisa mais linda) começe por ela. O produto mais indicado para esse tipo de olheira é um corretivo de base AMARELA. O que ela usa é o Yellow da Mary Kay. Esse corretivo também serve pra quem tem manchas de espinha, um verdadeiro milagre :D
 A aplicação é feita com leves batidinhas.
                               
Nesse caso, o corretivo é aplicado antes da base pois a base vai tirar o amarelão do olho. Caso a sua olheira seja só vermelhinha (e não roxa), aí você passa a base e depois o corretivo no tom da sua pele.
Quanto a BASE, a que ela sempre usa é a Studio Fix da MAC, uma segunda opção seria a da Mary Kay Cobertura Total. Pra escolher a cor, nada de colocar no pulso ou só um pouquinho no rosto, NADA DISSO! Aí amiga, é perder a vergonha e passar no rosto todo, ou pelo menos na metade dele. Dê uma circulada pra ver como a cor fica em outro tipo de luz, vá no banheiro e veja se tá legal... e aí sim escolher aquela que mais se aproxima ao tom de sua pele! Nada de sair por ai como uma gasparzinha como eu :D
NUNCA repita isso em casa kkkkkkkkkkkkk

E NADA DE ECONOMIZAR, quando for se maquiar capriche na base e coloque muito (inclusive na boca, pálpebra, etc). E com a mão, ela não indica colocar com pincel! Eu também acho bem mais prático! :P
O pó: o que ela indica é o Studio Fix da MAC, ela usa o C4 mas a cor, colega, depende do seu tom de pele! Uma outra opção de pó que não fica por baixo, é o da Koloss que custa uns R$ 15,00 (amei essa parte). 
E use mesmo colega, sem pena, principalmente abaixo dos olhos, pois uma pele bem feita, caso venha a cair sombra ou uma máscara borrar, sai fácil fácil! Outra dica importante é não usar esponja de látex e sim aquela de espuminha. Caso você tenha espinhas ou marcas o mais indicado é aquele pó com textura bem fina. Terminou a pele, LIMPE A SOBRANCELHA COM UM CONTONETE SECO.
Hora da sombra, que hora mais feliz! Sempre antes ela usa a famosa Cinnabar da Mary Kay. Use em toda a pálpebra subindo um pouco do côncavo. Isso dá profundidade ao olho e serve de base pra qualquer outra sombra!
                                
A Cinnabar é um marrom avermelhado, uma outra opção barata pra usar como base é a cor MOCHA da marca TRACTAUma dica dela: tudo que for na pálpebra móvel, o pincel indicado é o de esponjinha mesmo. O pincel de cerdas ela só usa pra fazer os cantos do olho.
Para delinear a sobrancelha, minha gente, ela usa LÁPIS GRAFITE 6B e fica a coisa mais linda desse mundo
Usar lápis (ela indica o Toque de Natureza) na linha d'água, mas não chegar ate o cantinho pra  "não criar remela preta" kkkkk. Ela usa um pouco abaixo da linha d'água também, na raiz dos cílios, mas depois esfuma com uma sombra marrom só pra tirar a linha reta.
Quanto ao rímel, a dica que ela dá é: nunca use o rímel novinho! Ela diz que se você passar o rímel muito molhado, você vai ficar com 3 cílios. A dica é ter sempre aquele rímel velhinho que tá quase seco, daí você coloca o novo dentro do velho e USA O VELHO (ela faz isso nesse vídeo aqui). Quando você passar a primeira camada e achar que já está bom... passe mais 10 vezes! :)
Não use Rímel a prova d'água, eles geralmente quebram os cílios. E lembre-se: PASSE NOS CÍLIOS INFERIORES TAMBÉM! O rímel indicado por ela é o L'Oreal Lash Arhitect 4D.

BLUSH: bem a Alice abomina blush na cor rosa, ela prefere os tons dourados e bronzeadores. O que ela indica é o da Vult, o Vult Soleil Bronzeador-iluminador Cor 02. Passar com pincel (o que ela indica é o da Sigma F10), mas a dica que ela dá é que o pincel de blush tem que se abrir, sabe? Aquele com cerdinhas moles e macios. O local certo é a lateral do rosto, sabe quando a gente faz biquinho que fica um buraquinho? Pois bem, é aí mesmo! Pra afinar o nariz de batata (o meu) passe um pouco nas laterais do nariz. Pra tirar aquela papadinha (a minha), um pouco nos lados do pescoço, na linha da mandíbula.
Depois do blush, vem o iluminador (ela indica o Fenzza Nº 08, baratíssimo) um pouco acima de onde vc aplicou o blush e no centro do nariz pra afinar um pouco mais.
Depois disso tudo chegou a hora do curvex (é agora mesmo pois já deu tempo do rímel secar um pouquinho). Dica: cuidado com a esponjinha do curvex... veja se ela não está seca, pois isso pode ser o fim dos seus cílios!
Bem acho que o básico foi isso :D 
Beijos, 
Vanine 
E aí, gostaram das dicas? Amei tudo, Vanine, brigada mesmo pelo post! Completinho e cheio de dicas imperdíveis!


6 comentários:

  1. Ai tô me achandoo!!!!
    Ficou 10 meninas, espero t ajudado! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou show, Nine, ajudou mtooo!
      Amamos! Beijao

      Excluir
  2. Adorei a matéria, Vanine!!!
    Muito massa!

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas, mas fiquei na dúvida quanto ao lápis que você disse da sombrancelha grafite 6b,qual é a marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane, esse lápis que ela recomendou é grafite mesmo, de papelaria. Eu conheço da Faber Castel, mas várias marcas devem ter!

      Excluir

Related Posts with Thumbnails