sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ideias de Fantasias

No post anterior a gente fez um guiazinho pra montar a sua fantasia com peças do armário. Achamos tantas fantasias legais que resolvemos fazer mais uns posts com ideias pra você usar no carnaval e de quebra umas dicas de como fazer em casa tudo isso! Dividimos em duas partes e essa é a PARTE 1:

Amy Winehouse: a roupa é o de menos, embora Amy sempre usasse vestidinhos vintageshortinhos jeans e camiseta. Pra se caracterizar como Amy, só precisa de um cabelo super volumoso (use peruca, apliques, bumpits...), o delineado "motown", sua marca registrada, e desenhar umas tatuagens no braço. Com isso todo mundo já vai te reconhecer!

Todo mundo é fã da Audrey "Bonequinha de Luxo", né? Pra se caracterizar da Sra. Hepburn é só usar um tubinho preto, mas prestenção na gola que ela usa pra ficar mais fiel (mas qualquer um dá o clima, né? kkk), colares de pérolas (se puder, deixe umas caindo nas costas também), luvas pretas até acima do cotovelo, coque altíssimo (com coroinha de strass, de preferência) e um delineado lindo! Ah, e não esqueça dos óculos (gatinho ou Wayfarer).

No primeiro filme da saga Sex and the City, Carrie usou o Hibiscus Dress, da Patricia Field, e ele tornou-se ícone. Todo mundo conhece o tal vestido da flor enorme da Carrie, e se você procura por uma fantasia fashionista pra o Carnaval (ou Halloween), por que não? Claro que você ia ter que procurar uma costureira/artesã pra fazer a flor e as folhas, mas o vestido podia ser qualquer um com um ombro só e branco, não precisaria ser exatamnte igual (só se você quiser!).
Foto: Fashionismo
Quem usou o danado numa festa de Halloween foi a Thereza do blog Fashionismo. Olha só o post em que ela conta os detalhes da produção aqui.

Chacrinha é a cara do carnaval, e mesmo quem não foi da geração dele reconhece fácil a fantasia, né? Essa fantasia é da coleção da Farm de alguns anos atrás, mas como ele usava muito brilho é fácil imitar! Use um short básico, camiseta de paetê com cor bem forte (ou estampadinha), colete de paetê/lantejoulas, gravata borboleta bem grande e brilhosa, flores de glitter, buzina, abacaxi de plástico, tudo que lembre o programa dele (vale pesquisar no Google os looks/a história dele). Aproveita e usa uma cartola de paetês (ou colorida) cheia de plumas!

Gaga é clássico de festas a fantasia também, mas é sempre legal se jogar na peruca loira com laço feito de cabelo, ou com latinhas enroladas, ou só o platinado mesmo. O legal é que ela tem tantos looks que rola fazer uma pesquisa e escolher o mais fácil: pode ser o de maiô com ombros estruturados, com gorrinho vermelho, jaqueta com tachas, opções infinitas!

 No episódio de Halloween da série Pretty Little Liars do ano passado (fans detected), Ali e Jenna se fantasiaram de Lady Gaga na mesma festa. Dá pra tirar ideias, né?

Cheerleader é muito comum em festas à fantasia, mas essa ideia é super temática: a roupinha das cheerleaders da série Glee. Nesse caso você teria que mandar fazer pra sair igualzinho, ou tentar copiar com alguma saia de pregas vermelha. Fizemos a estampa e deixamos disponível pra download aqui. Não tá nada profissional porque não somos profissionais, mas dá pra fazer a impressão/silk no tecido e usar!

Outra cantora que já virou ícone é a Katy Perry! Uma peruca azul, vestidinho (se tiver muitos brilhos, ou estampa de doces, melhor ainda!), um pirulitão e um super delineado e pronto, todo mundo já vai te reconhecer! Ela tem looks fofos pra copiar, dá uma olhada no Google!

Aí uma make pra inpirar. Se quiser ver outras que ela já usou, dá uma olhada nesse nosso post!

Madonna é clássico, e Madonna dos anos 80 é ícone eterno, né? Você pode imitar com um corset/lingerie/camiseta branca, saia de tule de cintura alta, faixa na cintura (tente imitar o cinto boy toy), luvas de renda, meia arrastão, cabelo frizzado e com cachos feitos com babyliss/rolinhos bem fininhos, muitos colares, terços e crucifixos e de quebra um Wayfarer e você voltou aos anos 80!

Mais uns looks pra inspirar: vale branco e preto, todo mundo vai te reconhecer!

Continuamos com mais ideias de fantasias amanhã!

3 comentários:

  1. reabilitem o link da estampa das Cheerios, por favoooooor!

    ResponderExcluir
  2. reabilitem o link da estampa das Cheerios, por favoooooor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui está funcionando o link, Lele! Você clica no link da estampa, depois em Download Now (botão azul com uma setinha) e faz login no 4shared pra baixar (não sei porque tem que fazer o login, já tentei tirar essa opção e nada!).

      Se vc não tiver login no 4shared, hospedei a imagem aqui:
      http://imageshack.us/photo/my-images/692/estampafantasia.png/

      espero que consiga usar :)

      Excluir

Related Posts with Thumbnails