quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cabelos e Makes do SPFW Outono/Inverno 2012 - Parte II

CABELOS E MAKES DO SPFW: PARTE II


Continuando o post anterior, vou concluir os cabelos e makes desfilados no São Paulo Fashion Week Outono/Inverno 2012, aí a gente começa uma série de posts sobre Carnaval (fantasias, makes e tal, aceitamos sugestões!) e aí sim faço o resumão das tendências pra o inverno 2012, certo?

Então vamos continuar (já sabem, post gigante! Diminuí as fotos pra não ficar tão lento pra carregar, clica que aumentam tá?):




Gloria Coelho
Beleza: Fabiana Gomes (make); Ricardo Rodrigues e Wanderley Nunes (cabelo)
Inspirações: Neutrinos & Vulcões; anos 30, 50, 60, 90 e 2012, levesa, transparência, sincronicidade, velocidade, improviso, desprendimento, originalidade, independência.



A beleza da Gloria Coelho tem uma inspiração futurista com uma coisa meio  Twiggy (mais uma vez o futurismo dos anos 60 dando as caras!). A pele foi super branca, característica dos makes da Gloria Coelho, preparada só com produtos MAC. Na preparação da pele, foi usado o Beauty Balm Cream e a base Face and Body um ou dois tons abaixo da cor natural da pele. Isso é somente conceitual, gente, não façam isso em casa hehehe. Ainda foram usados o corretivo Select Cover-up e o Prep+Prime Highlighter. O iluminador usado foi o Cream Color Base na cor Pure só nas têmporas e, por cima disso tudo, ainda foi aplicado o pó transparente Finish Powder da linha Prep+Prime e o Studio Fix na cor branca. Os olhos quase não tinham máscara, e recebeu só uma misturinha das sombras Metal Wax Cyber e a Eye Shadow Electra. Na boca foi aplicado com leves batidas dos dedos o Viva Glam I alternado com o Russian Red.

O cabelo era preso em um rabo baixo e com uma risca lateral e chapado com gel pra dar efeito de brilho.





Huis Clos
Beleza: Helder Rodrigues
Inspirações: “Lingeries vintage, da época em que eram ainda cortadas e bordadas à mão”.



A beleza da Huis Clos explorou a sensualidade do boudoir feminino. As sobrancelhas foram descoloridas e os olhos bem marcados, com as sombras da MAC Espresso, Concrete, Coquete, Brun e Tempting, com lápis bege (MAC Pro) na linha d'água. O brilho dna pálpebra ficou por conta do Clear Gloss da MAC, usado por cima das sombras para dar um efeito "suado". A pele foi feita com o Studio Moisture Fix e o Prep + Prime Transparent Finishing Powder (MAC), o blush foi o Harmony (como ele tá sendo usado, né? Arraso!) e o batom foi o Myth.

Os cabelos são escovados, super lisos, e sem produto nenhum, só divididos de lado.





Iódice
Beleza: Marcos Proença e Fabiana Gomes
Inspirações: A marca se inspirou num rock luxuoso, retratado no livro “Rock and Royalty”, de Gianni Versace. Nas cores muito preto, ouro rosado, bege e estampa de píton.



A make, claro, como foi feita pela Fabi Gomes (#aintima) foi toda MAC e a paleta de cores usada traz os tons tendência deste inverno: bronze e marrom. A sombra usada foi a Metal Wax, pra dar efeito metalizado e, esfumando por cima dela, o Eye Kohl na cor Teddy. A Metal Wax também foi usada para dar cor e brilho às maçãs do rosto, e não foi usado blush. A boca é feita com o batom Kinda Sexy, e finalizada com um gloss translúcido.

O cabelo trazia um moicano bem volumoso e rock 'n' roll, seguindo o tema do desfile.




Jefferson Kulig
Beleza:  Cayo Lanza e Mário Nova (Studio W)
Inspirações: Campos urbanos, ou seja, a tentativa de trazer o campo para a cidade, onde as únicas flores que sobrevivem são as “tecnológicas”.



O make foi inspirado em uma menina romântica, bem clean. A pele é super natural, com corretivo para iluminar o olhar e sem blush. A sobrancelha é levemente marcada, e as pálpebras recebem um toque de cor no centro, combinando com o tom da pele de cada modelo. Olhos com bastante máscara e boca com o Pro Longwear Lustre Lipcolour, na cor Night Rose, da MAC.

Os cabelos ganharam mechas lisas e sem produto nenhum. Para dar o efeito na passarela, o cabeleireiro fez toucas com grampos e bobs grandões. Na hora do desfile, os cabelos são repartidos ao meio e jogados atrás das orelhas





Mario Queiroz
Beleza:  Marcelo Harpa (cabelo) e Marcelo Andrade (make) – Studio W
Inspirações:  Art Decô e Futurismo


A make do Mario Queiroz trouxe pele super hidratada, corrigida com Face and Body e Select Cover Up, da MAC, e uma sobrancelha bem marcada. Na boca, dois looks diferentes: um mais claro, com o batom Shy Girl, e outro com um marrom bem escuro e brilhoso, Seeds of Desire, da coleção Mattene, todos da MAC. OP blush usado foi o, surpresa, Harmony para fazer o contorno do rosto e o iluminador Shell no alto das bochechas, tudo MAC. Nos olhos, só rímel. O esmalte era o Tattoo, da Risqué.

Já os cabelos estavam bem naturais. As meninas com batom escuro entram na passarela de coque baixo e torcidinho. As que usam o batom mais claro têm o cabelo solto e amassadinho, naquele efeito "acordei agora".





Neon
Beleza: Lau Neves
Inspirações: Proporções, flores e “as grandezas áureas da natureza” e a cultura multi-étnica de Istambul.


A beleza da Neon foi inspirada no filme Cleópatra, clássico do cinema dos anos 60 com Elizabeth Taylor. Todos os produtos usados são da MAC: Na pele, o hidratante Studio Fix Moisture, a base Pro Longwear e o corretivo  Select Cover Up, além do Prep+Prime Transparent Finishing Powder. Nos olhos, para o delineado foi usado o amado Fluidline Blacktrack, além do lápis Smolder, da máscara Haute & Naughty e os pigmentos Grape, Acid Orange e Painterly. Nos lábios, as cores variaram entre vermelhos e roxos, com os batons Russian Red, Diva e Ruby Woo.

O cabelo foi inspirado nas nefertites. As formas e os volumes são quadrados e bem dramáticos, com a utilização do spray Volumaize e o mousse da Osis, linha da Schwarzkopf





Osklen
Beleza: John Stapleton (make) e Max Weber (cabelo)

Inspirações: Reflexões sobre a Agenda 21; envolvimento de Oskar como embaixador da Unesco na Conferência das Nações Unidas RIO + 20.



A make da Osklen era natural com ares modernos. As modelos têm as têmporas e nariz cobertos somente com gloss, enquanto testa, queixo e boca contrapõem com um material matte. O cabelo é todo frizzado, desfiado e preso com um rabo baixo. Achei o máximo essas "tachinhas", e vocês?





Reinaldo Lourenço
Beleza: John Stapleton e Fabiana Gomes (make); Ricardo Rodrigues para Studio W (cabelo)
Inspirações: Notre Dame, luz e sombra, “novas bruxas urbanas”, a estética gótica


A beleza de Reinaldo Lourenço foi toda MAC. A pele foi feita com o Beauty Balm, o iluminador Prep+Prime Highlights, a base Face and Body Foundation na cor branca e um iluminador no centro do rosto. Os olhos são marcados com o Fluidline Blacktrack, com um traço reto e imperfeito e ligeiramente esfumado, finalizado com a já famosa sombra Metal Wax na cor Gold Carbon. Os olhos não têm rímel, só curvex. A boca é coberta com o Scoop and Shape, para continuar com o efeito pálido de todo o make. 

O cabelo é solto, natural, para parecer que não foi “feito”. Para isso, foi usada uma pomada em spray para assentar os fios







Samuel Cirnansck
Beleza:  Celso Kamura
Inspirações: O estilista afirma ver “roupas no lugar de jóias e jóias no lugar de roupas”.



Celso Kamura fez três looks diferentes, todos inspirados em aves (por isso aquela cara de Black Swan, né?). As modelos negras entram na passarela com uma maquiagem dourada, enquanto as morenas e loiras se dividem entre preta e branca. A dourada tem todo o côncavo preenchido pela sombra Carbon e, na pálpebra, até acima das sobrancelhas, foi aplicado os pigmentos Coco Beach e Melon, todos MAC, além de cílios postiços, muito rímel e delineador na parte de baixo dos olhos. A boca é apagada com corretivo e tem uma aplicação dos mesmos pigmentos no centro da boca.

O make preto tem sombra Carbon no canto interno dos olhos e muito pigmento cinza da coleção Ultra Pearl Mania, da NYX, ultrapassando o limite das sobrancelhas. Iluminador Watt´s Up, da Benefit, nas têmporas e no centro da boca apagada. Muitos cílios e rímel. Já o make branco é mais gélido: o canto interno do olho é todo preenchido com o Supracolor na cor branca, da Kryolan. A sombra Virgin Silver, da MAC, sobe acima das sobrancelhas e é espalhada no canto externo dos olhos também. O iluminador usado nas têmporas e na boca é o High Beam, da Benefit. Um tufinho de cílios brancos, muito parecido com uma pena de ave, foi colocado no canto externo dos olhos.

Os cabelos são repartidos na lateral, com um rabo baixo todo trançado e desfiado



Tufi Duek
Beleza: Daniel Hernandez
Inspirações: Lua, Mugler nos anos 80, sportswear.


A beleza da Tufi Duek tem uma maquiagem muito leve e muito natural. A pele é preparada com o primer queridinho Prep+Prime da MAC e depois com uma base da cor da pele da mesma marca. Nos olhos, o corretivo é Laura Mercier, e também foi usado um delineador líquido da MAC, muito sutil, na linha dos cílios. O rímel, bem exagerado, é Yves Saint Laurent, que contou com a ajuda de um outro rímel da Maybelline, o Volum Express Falsies Flared. Para finalizar e dar impressão de “olho aberto”, foi aplicado um lápis branco na linha d'água. Na boca foi utilizado o batom Blanket da MAC

O cabelo está dentro do conceito de naturalidade, preso com um rabo baixo e com ondas naturais.




UMA Raquel Davidowicz
Beleza:  Marcos Costa
Inspirações: Sport minimalista


A make foi feita toda com produtos da Natura Una: pele limpa, iluminada e com um toque do blush Bronze. Nos olhos não foi aplicado nada para destacar o cobre da boca, batom Cobre 2

O cabelo é assinado por Juliana Barbosa, que se inspirou em uma mulher que acabou de acordar, mas quer tirar os fios do rosto para sair de casa. Por isso, o cabelo tem um meio-preso com uma textura bem natural e um ar bagunçado, com franja puxada toda para o lado

Pronto, enfim terminamos. Querem ver umas fotos do backstage? Se sim, faço um post só mostrando os detalhes! =)

Fotos e detalhes da maquiagem: FFW.



2 comentários:

  1. Olá, conheci seu blog procurando por swatches dos pigmentos da NYX e adorei, você é muito profissional.

    Eu não acompanhei muito o SPFW, mas de todas as maquiagens a única que eu gostei foi a da Neon.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Que bom que gostou do nosso blog! Brigada mesmo pelos elogios, é gratificante demais!
      Volte sempre, tá?
      Bjoos

      Excluir

Related Posts with Thumbnails