quinta-feira, 22 de março de 2012

E as Penteadeiras?

Morar numa casa espaçosa já não é mais tão comum quanto antigamente, né? Cada vez mais os apartamentos diminuem, os preços vão subindo e a gente vai perdendo espaço pra colocar tudo que a gente quer no nosso cantinho. Como a penteadeira, por exemplo. 

É tão importante ter aquele seu cantinho de beleza e vaidade e organizar tudo no mesmo lugar pra facilitar na hora de usar! Mas tá cada vez mais difícil encontrar lugar pra ela, e a gente sempre fica adiando e entulhando tudo no banheiro. Sem falar  quando a gente tem o espaço mas não tem a grana pra comprar aquele móvel que a gente sempre sonhou, rs.

Pra nos inspirar, pegamos alguns exemplos de penteadeiras que a gente pode usar, em todas as faixas de preço pra todos os espaços disponíveis... porque não é porque temos um problema que não temos solução fácil pra ele, né?

Comece vasculhando a casa da sua avó, que pode ter móveis incríveis que não quer ou precisa mais. Como aquela penteadeira que foi da sua mãe, que já era da sua avó, que herdou da mãe dela. Uma verdadeira jóia de família! Dê um trato nela (fizemos um post aqui com um DIY) ou mande ser restaurada (as vezes só precisa de uma boa pintura, renovar o tecido do banco/cadeira e trocar o espelho) e pronto, penteadeira nova e linda pra você!

Se você comprou um móvel novo, mas queria dar uma carinha vintage pra ele, que tal trocar os puxadores por algum encontrado num antiquário? Tons pastel também ajudam na cara antiguinha!


Ou quem sabe um espelho veneziano trabalhado? Lindo demais!


E se você for fã de espelhos, pode até ter uma penteadeira toda espelhada!

Não tem como pendurar um espelho porque sua parede não pode ser furada?  E que tal esse modelo que abre a tampa e, voilá, um espelho? Fora o modelo do móvel, laqueado e todo trabalhado, moderno e lindo!

Você curte reaproveitar? Tá mais que certa, e pode aproveitar peças bem fáceis de encontrar pra fazer a sua penteadeira! Madeira de demolição fica super cool e dá uma bancada ótima se você colocar os apoios (ou pode até mandar chumbar na parede, consulte um profissional!). E para o espelho, que tal reaproveitar uma gaveta de um móvel antigo? Mande colocar um espelho e pronto, você ganha até uma prateleirinha pros itens menores. Tem mais ideias nesse blog aqui.

Se o seu espaço for muito reduzido, pode mandar fazer uma penteadeira menor inspirada nesse modelo. Organiza as suas makes e até algumas bijoux gastando pouco espaço e de quebra ainda tem uma tampa com espelho! 


Genial, né?


Agora se você não tem espaço mesmo, olha só esse modelo da Urban Outfitters: mini-penteadeira pra se pendurar atrás da porta! Eu não colocaria nada "quebrável" nela porque, né, o abre e fecha pode derrubar alguma coisa, mas é linda, uma ótima ideia e pode ser usada até pra pendurar bijoux!

E aí, gostaram? Não dá mais pra dizer que não tem espaço, né?

2 comentários:

  1. Nossa, você leu meu pensamento, eu estava justamente pensando em uma pentiadeira para meu quarto hoje. Gostei do post, me ajudou bastante. Gosto desse estilo clássico, pintado de branco, dá um ''ar'' diferente no quarto num é?
    E hoje no mercado dificilmente achamos um desponivel, e quando tem, por ser relíquia o precinho sai muito salgado; o melhor é procurar um mesmo que não esteja sendo usado, ou esteja abandonado,rs.

    Seu blog é uma doçura...se puder dar uma passadinha no meu:
    www.semparanoia.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb tô doida por uma penteadeira, uma com essa cara antiga, provençal. Não tenho mais nenhum avô nem minha mãe trouxe móveis antigos dela pra casa, então tô tendo que esperar a grana pra comprar mesmo hahaha. O legal é que hoje em dia eles já saem assim de loja, com carinha de relíquia vintage de família :)

      Obrigada pela sua visita, vou visitar o seu blog sim!

      Bjs

      Excluir

Related Posts with Thumbnails