quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Guia das Comprinhas de Viagens

É muito legal programar viagem, né? Melhor ainda quando a gente tá sonhando com as possíveis compras e vai fazendo as anotações de produtinhos e tal. Mas e quando a gente viaja (ou alguém viaja e pergunta se você quer alguma coisa) e não sabe o que trazer, #comofas?

Pensando nisso (e a pedidos da minha amiga Vanine - que viajou, voltou e só agora o post sai, mas antes tarde do que nunca, né Nine?), fui fazendo uma listinha de makes que são bem comentadas por aí, pra dar uma ideia a quem for viajar. Vamos às diquinhas?

Pra iniciar o guia, começo com uma osbervação: óbvio que você não precisa de tudo o que está listado aqui. Também não testei todos os produtos listados, só peguei os famosos e bem comentados na blogosfera/revistas em geral. A chave da coisa é pesquisar, ver se combina com o seu tipo de pele e a cobertura/pigmentação que você quer, se prossível, provar na loja (a Sephora te dá amostras de quase todos os produtos, é só pedir!), e aí sim decidir pela que te trará melhor custo x benefício.

Outra coisa que você tem que fazer é analisar o seu estilo: se você só sai de casa com make básica, precisa mesmo de uma paleta de 380 tons de sombra que você não vai usar nem metade? E se você só faz make colorida e nunca usa uma sombra marrom, precisa mesmo comprar a paleta Naked só porque é famosa por aí?

Observem também que duas marcas queridinhas da gente não estão listadas aí. Fiz uma montagem só com elas lá pro fim do post, certo?


Começando com o básico da maquiagem, as bases. Você pode achar a sua nos mais variados preços, desde a Fit Me, da Maybelline até a já bamosa base da Kate Middleton, a Teint Miracle da Lancôme. Legal é que fora do Brasil você encontra mais opções de tons do que aqui, então as chances de sair com a base ideal pra sua pele são muitas.


Para batom, as opções são infinitas. Dos mais caros aos baratinhos de farmácia, com coberturas variadas e cores lindas. Difícil não voltar com um (ou vários) queridinho. Procure swatches no google e prove na loja, pra ter certeza que combina com você e que não vai ser um produtinho que você vai deixar mofando no armário.


Do muito comentado Orgasm, da Nars, ao Benetint, da Benefit, que pode ser usado até nos lábios; e até o baratinho da CoverGirl, Physicians Formula e da Maybelline, que são encontrados em farmácias, você certamente encontrará o seu blush do coração! Experimente as cores e pesquise sobre as pigmentações e durabilidade na pele


Corretivo também é básico pra deixar uma pele perfeita e é um produto que tem que ser bem experimentado na loja. Verifique o seu tipo de pele e teste a pigmentação pra encontrar um tom que se adeque perfeitamente pra você. Os da Benefit são bem cotados, talvez valha a pena investir no kit Confessions of a Concealaholic pra experimentar todos eles e achar o seu queridinho


Falou em demaquilante, quem se lembra do Bi-Facil e do Créaline? Dizem que são os melhores, e eu não discordo! Mas tem várias outras opções por aí, até algumas bem baratinhas como a da Pond's e da Sephora, que já vêm em lencinhos e são bem práticos de usar no fim do dia. Pesquise o ideal pra o tipo de make que você usa!


Juntei iluminadores e bronzers porque muitas marcas já vendem os dois juntinhos, como o kit On The Prowl que tem os famosos leopard bronzers da Too Faced, os duos da Nars e da Benefit, e o fofo da Physicians Formula. Pra bronzer, o Terracota da Guerlain sempre é o mais bem cotado, né? Já iluminadores, o High Beam da Benefit divide meu coração com os Météorites da Guerlain (meu sonho de consumo mas que são um luxo dispensável, né?).


Máscara para cílios é que nem batom: opções infinitas! As baratinhas fazem bonito, como Maybelline, Rimmel London e CoverGirl, e as famosas da Givenchy, Dior e Lancôme também! Veja o investimento que você pode fazer, analise o produto na net, pesquise sobre o acabamento e escolha o seu!


Paletas de Sombra são super práticas, fáceis de transportar e as vezes você usa bem mais que sombras unitárias, né? É só saber escolher uma que combine muito bem com você e que você vá usar sempre, afinal, o valor do produto pode até ser mais alto, mas se você usar até o fim, terá sido um ótimo investimento. Pesquise os swatches na net e analise as makes que você usa sempre antes de escolher.


Não há dúvidas que MAC é uma das marcas de maquiagem mais queridinhas, né? Se a gente analizar o valor das makes aqui no Brasil, sua qualidade, e a economia de comprá-la no exterior, o custo x benefício é o maior! Separei os produtos mais usados e amados, mas as opções são várias! Sem contar que as cores e tons são praticamente infinitas!


NYX também é bem queridinha, e o preço é muito bom, vamo combinar? Sem contar que os produtos têm qualidade sim, e a cartela de cores e tons é bem grande também. Dá pra você montar uma necessaire de make ótima com os produtos a preços maravilhosos

E aí, deu pra aproveitar alguma coisa, gente?

Eu nem ia mais fazer esse post porque vi no blog E Aí, Beleza? esse post na mesma temática e bem explicadinho. Mas como já tinha prometido a Vanine e a listinha já tava feita... espero que pelo menos ajude! Os preços que estão no post foram encontrados no site da Sephora e, quando não disponíveis, no site oficial da marca.

Faça sua listinha e aproveitem a viagem!

Um comentário:

  1. Central de Informações8 de janeiro de 2012 às 15:43

    Olá, gostei do seu Blog e gostaria de fazeer parceria com o meu:

    centraldeinformacoes.net

    Já adicionei seu link aos nossos parceiros e peço que também adicione nosso link em seus parceiros.

    Desde já muito obrigado.
    Abraços e muito sucesso!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails