Toooodo mundo falando de SPFW, e nós ainda do Fashion Rio, hahaha #abafa. É que só tive tempo de ver tudo o que rolou na semana de moda do Rio de Janeiro agora, e aguardem que logo logo sai um resumão as tendencinhas de moda/acessórios do desfile, tá?
Não podia também deixar de mostrar as maquiagens e penteados que foram desfiladas porque olha, as equipes de beleza estão de parabéns, viu? Cada make linda e cabelos tão fofos que a gente vai passar o inverno cheia de inspirações! Preparem-se pro post gigantão!
Diminuí as fotos pra não ficar tão lento pra carregar, clica que aumentam tá?
2nd Floor
Beleza: Robert Estevão (cabelos) e John Stapleton/ MAC (make up)
Inspiração: Imagens lúdicas de Robin Hood, florestas e animais.
Amei a sombra, com tons terrosos bem invernais, né? Os olhos tiveram destaque com um esfumadinho de uma sombra metalizada (foi usada a sombra cremosa MAC Metal X, cor Gold Carbon). Na pele, bem natural e impecável, parece que não tá usando nada, né? Isso se repetiu em quase todos os desfiles! Nos lábios, os maquiadores fizeram uma brincadeirinha com dois batons da MAC: usaram o Faux (cor de boca) em toda a boca e o Girl About Town (pink vibrante) só no centro. Deu um toque lindo, e com acabamento matte parece só um tom "saudável" nos lábios, né? O cabelo era liso e preso num rabo baixo, com risca de lado.
Acquastudio
Beleza: Robert Estevão
Inspirações: Reinterpretações dos anos 40 e 50
Make toda feita com produtos da MAC e linda de morrer, né? A pele, mais uma vez, super impecável, preparada com o Prep + Prime BB Beauty Balm SPF 35. Além dele, foi usado um hidratante e o corretivo Studio Finish Concealer só nas pequenas imperfeições, mas não foi usada base nenhuma. Já deu pra notar que na make de inverno, a gente tem que investir mesmo é no dermatologista, né? E faz sentido, o melhor acessório que a gente pode ter numa make linda é uma pele perfeita! Nos olhos, o pigmento amarelo metálico Golden-Lemon e muita máscara preta (foi usada a Opulash). Tá me parecendo que tem um lápis bege na linha d'água também. O cabelo era um coque alto com acessórios, bem no clima anos 50.
Agatha
Beleza: Robert Estevão
Inspirações: A marca quis explorar o universo do olhar: externos e internos.
Mais uma make do Robert Estevão com pele natural e fresca, hidratante, sem base e só iluminador nas têmporas, e boca só com balm. A dica, pra quem precisa de mais cobertura na pele mas quer investir nesse look natural, é misturar a sua base com hidratante facial, pra dar uma cobertura bem leve. Os cabelos eram lisos e colados na testa, com textura nas pontas (feita com muito mousse!).
Alessa
Beleza: Robert Estevão
Inspirações: Elementos orientais, como o tapete persa.
No make da Alessa, a base apareceu, mas ainda naquele estilo naturalmente linda. Robert usou a base Face and Body da MAC e o corretivo Secret Camouflage da Laura Mercier, além do bronzer Lustre Drops Touche Bronzeante da MAC pra marcar bem as maçãs e as têmporas. Nos olhos, sombra marrom marcando o côncavo e o canto externo da pálpebra e muita máscara preta, e nos lábios, só o hidratante Eight Hour Cream da Elizabeth Arden. Os cabelos estavam incríveis, com uma inspiração apache, e traziam tranças embutidas e espinho de peixe belíssimas (mais detalhes do cabelo aqui).
Andrea Marques
Beleza: Helder Rodrigues
Inspirações: Estampas organicas, flores, animais, pele de cobra, carcaças de pássaros em duas dimensões, tons outonais de folhas secas.
Amei a make da Andrea Marques, com pele bem hidratada e com um iluminador nas têmporas, olho com sombra marrom avermelhada no côncavo e um esfumadinho preto até a metade da raiz dos cílios de baixo e lábios só com balm. Nos cabelos, um penteado conceitual que dividia o cabelo em duas partes, com coque frouxo. Dá pra gente se inspirar e brincar mais com o rabo de cavalo de sempre, né?
Ausländer
Beleza: Carla Biriba
Inspirações: “Um climinha de serra; risadas, preguiça, paixões e silêncio”.
Gamei nesse olho all black (quase Taylor Momsen, mas menos panda e mais sexy rock), mas gamei mais ainda nas tranças! Quero pra ontem, #comofas? A pele super natural deixava a mostra sardas e pequenas manchas sem nenhuma preocupação de parecer perfeita, só com um bronzer marcando as maçãs e têmporas. Boca sem nada e olho com sombra pretona em toda pálpebra, com glitter no canto interno. O cabelo era com a textura natural do fio, só com as tranças de cabelo fake como acessório. Amei!
Bianca Marques
Beleza: Max Weber
Inspiração: O universo da dança, em especial a primeira-bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo.
Amei muito a make da Bianca Marques, dá pra perceber que o olho marcadão de preto vem com tudo no inverno, né? Pele super perfeita, com base e corretivo, além de uma base com um tom mais escuro no lugar do blush; olhos com sombra preta (foi usada a Chanel 85 Mirifique e a Lancôme 601 Strass Black), delineador bem marcado atravessando o canto externo do olho, cílios com muita máscara preta e o velho truque do lápis branco na linha d’água para abrir o olhar). O rosto foi deixado mais branco com o iluminador 81 Fantasme da Chanel, que foi usado nas têmporas, rente à sobrancelha, no dorso do nariz e no queixo. O batom era o Myth da MAC. No cabelo, uma releitura do coque bailarina, com um desfiado feito com mousse e preso num coque chignon.
Cantão
Beleza: Robert Estevão
Inspirações: Conforto, sensações, “perceber o mundo de fora e o de dentro”; casulo, metamorfose, transformações
A Cantão também teve beleza assinada por Robert Estevão, trazendo uma pele limpa usando hidratante, base leve e corretivo apenas nas imperfeições. Nos olhos, um leve toque de sombra marrom bem esfumada no côncavo e boca só com lip balm. Os cabelos também eram básicos e naturais, lisos com escova e soltos ou presos com um nozinho no rabo de cavalo.
Coca Cola Clothing
Beleza: Max Weber
Inspirações: Roupas de astronauta, com tema “Uma viagem ao espaço”
Achei a make da Coca Cola Clothing uma das melhores! A pele estava perfeita, apenas com hidratante e corretivo. Nos olhos aquele ar futurista dos anos 60 (amo o futurismo dos anos 60, na moda ou na arquitetura!) foi feito com sombra azul da Make Up Forever e glitter da MAC, lápis branco na linha d’água e muita máscara nos cílios. A boca teve uma misturinha de balm e batom com uma cor bem leve. Os cabelos eu amei, bem soltos e naturais, com toques coloridos em verde, amarelo, rosa e azul.
Coven
Beleza: Robert Estevão
Inspirações: A sabedoria milenar da civilização Maia e o trabalho artesanal da cidade de Antigua, na Guatemala., misturados à “história da marca e de desejos contemporâneos”.
Com inspiração na mulher guatemalteca, com aspecto selvagem e queimada de sol, a make foi feita toda com produtos Duda Molinos. Na pele, o combo hidratante e corretivo. Nos olhos, o batom 222 usado como sombra, além de muita máscara. Nas pálpebras e têmporas, acentuando o efeito do sol, foram aplicados os batons 226 e 215. Na boca foi usada a cor Big Bang, aplicada com a ponta dos dedos no centro dos lábios. O cabelo era molhado, pra efeito de textura na passarela, e trazia um coque preso na altura da orelha.
Espaço Fashion
Beleza: Robert Estevão
Inspirações: “O Rio visto de costas para a praia, pela perspectiva de quem chega pelo mar”; a urbanização do Rio de Janeiro, art decó, calçadas de pedras portuguesas, relevos da paisagem, Rádio Guanabara.
A inspiração carioca ficou só nas roupas, porque eu pelo menos não notei nada na make, e vocês? A pele é super mate, só hidratada com o Lait-Créme Concentré da Embroylisse aplicado com pincel. O corretivo é Bobby Brown e Make Up For Ever. A sobrancelha foi apagada com corretivo e re-desenhada com um delineador em formato reto bem gráfico. Os cabelos são soltos e muito lisos e chapados, com uma textura seca nas pontas.
Filhas de Gaia
Beleza: Lavoisier
Inspirações: Afro-Samurai, mangás de Takashi Okasaki, encontro entre África e Japão.
Preciso dizer que essa também foi uma de minhas preferidas? A pele estava perfeita, com base e corretivo e um blush bem discreto. Canto interno da pálpebra com iluminador, além do nariz e das têmporas, e delineador bem puxado, esfumado só depois do canto externo da pálpebra. O batom vermelhão recebeu o gloss por cima pra um acabamento espelhado. Já no cabelo, coque bem conceitual no topo da cabeça, meio como o cabelo dos samurais de Mulan.
Giulia Borges
Beleza: Robert Estevão
Inspirações: Antique Dolls, lembranças da infância “diante do encantamento e do medo despertado pelo primor e fantasias”.
Essa make seguiu bem o tema, né? Amei os cílios postiços na parte inferior, ficou bem boneca mesmo e fica aí a dica pra uma festa à fantasia/de Halloween. Pele perfeita só com hidratante, blush quase imperceptível e balm nos lábios. Nos cabelos, coques com fios caindo que davam uma aflição, mas que dão bem o ar de Antique Dolls #medinho!
Herchcovitch
Beleza: Robert Estevão
Inspirações: O clima jovem e fresco dos artistas novaiorquinos dos anos 80; a vanguarda cultural e estética da época.
Amei, amei, amei os cabelos do desfile do Hercovitch, além do permanente com todo o frizz dos anos 80, eu vi muito de Baby de Dirty Dancing (amoooooo!), vocês também? Robert Estevão caprichou no volume e no spray fixador! Já a make trouxe a pele limpa, hidratada e boca só com hidratante labial e gloss incolor.
Maria Bonita Extra
Beleza: Robert Estevão
Inspirações: O próprio ciclo da marca, que tem 21 anos, foi o que inspirou esta coleção. Por isso foram revisitados tecidos, formas e estampas do passado.
Outro favorito meu, já estou usando bem mais esse preto no canto externo do olho! Robert também só usou produtos Duda Molinos. Ele deixou a pele pálida, sem blush, além do delineado esfumado no canto externo da pálpebra e cílios com muita máscara. Nas têmporas, só iluminador. Nos cabelos, o rabo de cavalo alto e fios alisados com chapinha.
Melk Z-Da
Beleza: Helder Rodrigues
Inspirações: Bonecas de barro
A make da Melk Z-Da foi feita com a ponta dos dedos nos tons de barro e terra, com uma base líquida da MAC substituindo o blush. A sombra era no tom argila e a sobrancelha foi muito penteada pra cima. Na boca, somente balm. Nos cabelos, um nó acima da altura da orelha, em um aspecto molhado criado com mousse e o spray Crystal Gloss da L’Oréal.
New Order
Beleza: Robert Estevão
Inspirações: Aviação e o futurismo das aeromoças nos anos 60.
Mais uma make inspirada no futurismo dos anos 60, com uma cor sólida na pálpebra toda. Fou usada a sombra Chromacake Clear Sky Blue, da MAC, com um delineado fino preto na raiz dos cílios, que receberam muita máscara. A boca ganhou um batom rosa claro de fundo azulado. Os cabelos ganharam um coque torcido bem alto, para suporte do chapéu usado na passarela.
Nica Kessler
Beleza: Max Weber
Inspirações: Viagens, movimentos migratórios, mapas e pessoas que migraram, como os índios Delaware.
A beleza da Nica foi bem básica e inspirada nos índios Delaware. Na make, pele natural, pálpebra com uma sombra só iluminadora, cílios com muita máscara e batom marrom. No cabelo, fios lisos e super desalinhados e risca dividindo bem ao meio.
Beleza: Robert Estevão
Inspirações: O Oriente.
O make da Patachou teve pele lavada, bem natural, com uma leve sombra marrom em tons de terra, só dando profundidade ao côncavo. O iluminador foi muito usado nas pálpebras, criando pontos de luz. O blush foi bem marcado, também nos tons de terra. Nos lábios, batom vinho super mate. Os cabelos foram presos em coques elaborados, modelados com os dedos e presos com uma rede no tom dos fios.
TNG
Beleza: Robert Estevão
Inspirações: A harmonia entre cidade e campo
Amei muito a make da TNG, outra favorita! É ótimo pra quem gosta de usar muita sombra marrom/dourada/naked e tem medo de arriscar muito nas cores (eu!). Combina com azul, rosa, verde, roxo, é só escolher a cor e delinear no canto externo da pálpebra. Eu já tô usando muito! Nessa make, Robert Estevão usou a Face and Body da MAC, corretivo e iluminador em pontos da boca, têmpora e acima da sobrancelha. O foco de cor ficou com o azul turquesa no olhar e o batom ameixa da MAC. No cabelo, volumezinho feito com baby liss grosso.
Walter Rodrigues
Inspirações: Os personagens do fotógrafo alemão August Sander (1876 1964) e o filme “The White Ribbon”, de Michael Haneke. Muita rigidez e formalidade nessas imagens.
A coleção de Walter Rodrigues foi conservadora e simples, e na make Robert usou somente produtos Duda Molinos. Na pele, hidratante e um leve corretivo, além de um leve iluminador nas têmporas; na boca, uma misturinha de batom rosa claro com protetor labial. Os cabelos foram presos em um coque baixo bem enrolado, para o chapéu usado na passarela.
Ótimas inspirações pra gente começar a usar djá, né meninas? Eu já comecei!
Fotos e detalhes da maquiagem: FFW.
Gostei do post mais as fotos estão muito grandes e isso deixa o site lendo dica :)
ResponderExcluirPercebi que fica lento mesmo, mas queria deixar as fotos grandes pra que os detalhes pudessem ser vistos. Obrigada pela dica, nos proximos posts com muitas fotos, tentarei diminuir.
Excluir