domingo, 22 de janeiro de 2012

DIY de Domingo

O nosso post de DIY de pulseiras faz sucesso até hoje, e não sai da lista de Mais Lidos do Mês aí do lado. Também pudera, a gente tá sempre buscando renovar nosso estoque de bijoux, né? Então se preparem que vocês vão amar o DIY de hoje, diretamente do nosso amado Honestly... WYF: pulseira com continhas e cordão, fácil e rápida de fazer! 

Pega aí os materiais pra fazer a belezinha (você já deve até ter em casa, sério!):

  1. cordão encerado fino;
  2. miçangas nº 8;
  3. um botão de dois furos.



Corte dois pedaços do cordão encerado de pelo menos 2x o tamanho final da pulseira, junte os dois e dobre-os ao meio. 


Meça um "arco" um pouquinho maior que o botão (de modo que ele passe com folga, pra servir de fecho) e dê um nó, depois corte um dos pedaços. Você vai ficar com três fios para trançar.


Comece uma trança de 2,5 a 3 cm, e então coloque uma miçanga num dos fios.


Continue colocando as miçangas entre os 'elos' da trança, mantendo-a sempre apertada, pra segurar as miçangas na mesma posição.



Vá colocando as miçangas na trança e medindo sempre no pulso. Quando chegar no tamanho desejado (não esqueça de deixar uma trancinha fina, sem miçangas e do mesmo tamanho da trancinha do começo - 2,5 a 3 cm, - no final da pulseira), finalize com um nó.


Passe o botão pelos fios da pulseira e dê outro nó bem apertado (se quiser pode colocar uma gotinha de cola nos nós, pra ele não se desfazer).


Corte o restante de linha e voilá, pulseira novinha!


Faça várias...


... e use um super mix de pulseiras com várias cores!

 

É ou não é super linda e super fácil?

Tutorial e fotos: Honestly... WTF.

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails