segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Moda Plus Size

Sabemos que a realidade das modelos das passarelas é bem distante da moda das ruas, não é? A gente sempre é mais baixa, mais gorda, tem mais celulite e mais espinhas. Mas quem disse que quem está acima do peso não pode se vestir bem e se sentir linda?

A moda está cheia de tabus sobre plus size fashion. Gordinha só pode usar preto? Quem disse? Não podemos usar listras horizontais? Quem falou isso? Quando eu falei do estilo Navy, falei um pouco sobre listras e esse tabu. Como ressaltei lá, procure sempre ver o caimento da roupa e a proporção da estampa em você. É importante observar como a roupa se comporta no seu corpo e o modo como ela se adequa à sua forma.

Conhecendo o seu próprio corpo, podemos desmentir vários desses tabus e regras ditadas por alguém. Prove sempre todas as roupas e abra o olho crítico. Não adianta querer usar uma roupa qualquer só porque está na moda ou porque é um clássico. Use porque cai perfeitamente bem em você, porque ressalta as qualidades do seu corpo e te deixa linda.

Pra inspirar, coloquei alguns looks de celebridades e blogueiras famosas que estão acima do peso. Procure ver o que funcionou (ou não) no corpo delas e procure ver o que funciona (ou não) no seu (clica nas fotos que elas aumentam!).

Beth Ditto - vocalista da banda de rock The Gossip

Queen Latifah - atriz e cantora

Amber Riley - atriz de Glee

Jennifer Hudson - atriz e cantora


Preta Gil - cantora

Fluvia Lacerda - modelo plus size

Stephanie - Le Blog de Big Beauty (em francês)

Quem quiser ver mais sobre Plus Size fashion, pode dar uma olhadinha nos blogs Mulherão, Fatsionista (em inglês) e no flickr do Fatcionista, onde todo mundo pode postar os seus looks pra inspirar.

É isso, pessoal!

Aureliana

PS: eu bem sei que é difícil encontrar roupas quando se está acima do peso. Além da frustração de vestir milhares de roupa que não foram feitas para o seu corpo, bate a tristeza, baixa a auto-estima e tudo mais. Eu bem sei. Quantas vezes não provei vestidos e mais vestidos pra encontrar algum que ficasse "aceitável" no meu corpo? Mas não vale desanimar, meninas!

Se você está descontente consigo mesma, mude! Ninguém mais pode fazer isso por você, senão você mesma. Agora se você é feliz consigo mesma, mesmo carregando os seus quilinhos a mais, comemore! Ninguém precisa emagrecer só porque na revista ou nas passarelas o corpo exaltado é o esquelético. Abuse das peças que te fazem sentir bem e, acima de tudo, se ame!

2 comentários:

  1. olá estou acima do peso tenho 42 anos e eu só queria colocar um vestido social branco para dançar com meu esposo mais tenho medo de ficar horrivel,é meu aniversario de casamento por favor me de uma dica.obrigada.meu e-mail é:dandinha07@oi.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails