sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pra Dar um Up no Rabo de Cavalo


Rabo de cavalo é a solução dos bad hair days, né não? A solução instantânea pra dar um jeito no picumã revoltado. Mas também é o penteado mais manjado do mundo, se a gente usar muito, vai acabar fazendo tudo sempre igual. Então arrumei 10 jeitos de dar uma atualizada no ponytail pra gente usar, na pressa ou não. Vamos dar uma olhada?

Dê um nozinho: parece bem bobo, mas dá uma diferenciada, não dá? Se você já enrola uma faixa de cabelo no elástico, enrole uma faixa maior, dando um efeito de nozinho, como na primeira foto. Já a segunda foi tirada do blog que já falei aqui, o da Lauren.´Tem tutorial pra fazer aqui.


Faça babyliss: tá cansada do cabelo escorrido pendurado no rabo de cavalo? Faz um babyliss depois de amarrar e dá uma diferenciada. Dá até pra ir numa festinha, fica phyno e diferente. Agora se você, como eu, não nasceu com o cabelo do Wesley Safadão e já tem cabelo cacheado, pode fazer o contrário: faz uma chapinha antes de fazer o rabo de cavalo.


Faça um rabo lateral: eu sei que na pressa a gente puxa todo o cabelo pra trás, prende e pronto, tá penteada, então que tal variar um pouco? Ao invés de puxar todo o cabelo pra trás, divide de lado e prende num rabo lateral!


Dê uma bagunçada: ok, pode parecer com a técnica do babyliss, mas aqui a ideia é deixar o cabelo com aquela cara de beach hair, sabe? Passe mousse no cabelo e seque amassando de baixo pra cima, ou então use um difusor. Também tem pomadas e outros produtos específicos pra esse efeito de cabelo de praia. Bagunçou bem muito o cabelo? Agora é só prender no rabo


Faça um único cacho: esse efeito é fácil de conseguir com um babyliss com o diâmetro bem grosso. Ou então quando fizer o rabo de cavalo, faça um rolinho com o cabelo que ficou pendurado, prenda com grampos e capriche no hairspray. Só solte quando for sair de casa.

Faça uma trança: a trança é versátil e você pode aproveitá-la de várias maneiras. Não sabe fazer embutida? Faz a Lara Croft Blake Lively e faz uma trança normal mesmo. Ela também pode ser lateral, espinha de peixe, embutida e qualquer outro tipo que você saiba fazer.


Mude a risca: bem fácil de variar, né, gente? Sempre puxa todo o cabelo pra trás? Divide no meio ou de lado, pra variar! Ou faz que nem a Jennifer Lopez e divide o cabelo em duas partes. Sempre divide de lado? Puxa todo pra trás e pronto!


Prenda bem alto: as vezes a gente esquece e acaba fazendo tudo sempre igual, então se você sempre prende o cabelo na nuca, por que não prende bem alto? E se você sempre prende bem alto, porque não prende na nuca? Mudar faz bem!

Use uma tiara: tiaras e headbands são as nossas melhores amigas, não esqueçam! Deixam o visual chic e diferente em segundos!


Abuse do volume: esse dá pra usar até em festonas chiques, né não? Quem consegue fazer aquele voluminho no cocuruto com um pente, penteando os cabelos em direção à raiz, pode abusar dele. Quem não, sempre existe bumpits, né não?

Com essas dicas dá pra dar uma boa atualizada no penteado do dia a dia, não dá, meninas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails