terça-feira, 17 de maio de 2011

O Batom Quebrou, e Agora?

Ao começar a me interessar mais por maquiagem, eu vivia no Youtube vendo vários tutoriais pra aprender mais. Nunca aprendi a colocar os cílios potiços como elas, mas a busca resultava em novas técnicas e truques bem legais de usar em casa. Claro que sempre tem aquelas maquiagens nada usáveis, mas a gente super adapta alguns truques de iluminar o rosto, destacar o olhar e essas coisas.

Uma das makeup guru que eu sempre gostei é a Michelle Phan. Acompanho faz tempo os tutoriais dela, e ela dava diquinhas de maquiagens super lindas (e ela é oriental, ótimo pras meninas de olhos puxados que não sabem como dar destaque a eles) e de cremes de tratamento pro rosto, alguns até polêmicos, quem não se lembra da discussão sobre a máscara facial feita de areia pra gatos (WTF?). Hoje em dia ela ampliou sua área e chamou umas amigas que dão diquinhas de beleza e cabelo. Legal, né?

Mas esse post é pra falar do vídeo fofo que ela fez pra mostrar como "consertar" um batom quebrado. Sabe quando sua sobrinha usa seus batons e você vai usar e a bala simplesmente quebra? Segundo a Michelle, tem solução! Eu nunca testei, mas achei uma dica tão boa (e a superprodução do vídeo? Genial!) que resolvi dividir com vocês.


O vídeo tá em inglês, mas vendo as imagens dá pra sacar o passo a passo, mesmo que a pessoa não entenda, né? Coloca no freezer por 10 minutos. Depois disso, esquenta a pontinha quebrada com uma vela ou isqueiro (e o isqueiro de porquinho dela? QUERO MUITO!) e cola de volta no lugar onde quebrou. Aí volta ao freezer por mais 10 minutos e pronto!

Quem testar, conta aqui o que aconteceu!

2 comentários:

  1. É bem legal, né?
    Afinal, o que a gente mais quer é dar durabilidade aos nossos produtinhos preferidos!
    Brigada pela visita, Caroline!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails