terça-feira, 31 de maio de 2011

10 Makes de Katy Perry

(E o que podemos aprender com elas)

Finalmente dando continuidade a nossa tag Top 10, separei hoje 10 makes da Katy Perry pra gente analisar e se inspirar. Eu gosto da Katy, e, pesquisando fotos dela, vi que ela gosta muito de usar um estilo só no olho: sombra marrom ou sombra dourada ou delineador.

Mas quando ela muda, muda mesmo. Arrisca cores diferentonas e adora brilho. É bom pra gente observar, as vezes dá um branco criativo e ficamos habituadas a fazer as mesmas makes e repetir a mesma paleta de cores. Vendo fotos novas a gente se inspira! Vamos dar uma olhada no estilo dela? Todas as fotos, se clicadas, ficam maiores, tá?


Ela usa muito sombra dourada, sério. As vezes só na linha d'água, as vezes em toda a pálpebra, as vezes nos dois. O que dá pra notar aí é que mesmo as sombras seguindo um estilo similar, só a mudança de batons muda a cara da make, né?

Aqui arriscando algumas cores. Gostei demais desse delineado azul e, mesmo fazendo ele mais fininho, dá pra brincar um pouco com sombras que, por um motivo ou outro, a gente não teria coragem de usar na pálpebra toda. Já a sombra lilás com brilhinhos eu amei, mas acho que se o verde na pálpebra inferior tivesse ficado só na linha d'água ficaria mais usável (pra mim, né? Se você gosta de cores, you go girl!).

Coloquei "sombra clara + marrom" na montagem, mas a verdade é que não defini bem aquela cor de sombra. Parece um ameixa, de longe fica rosa/avermelhado (sou ótima em descrever cores! NOT) e o batom matte tem uma cor linda! Na outra foto ela usou um delineado de glitter e batom pink, Ótimo pra quando a gente tá num dia drag, mas não quer ousar tanto.


Me apaixonei por essa maquiagem dela, juro! Ficou linda, bem pinup e retrô, e delineado gatinho + batom vermelho é o clássico dos clássicos! Não quer errar? Use essa make! E olha como ela usou o dourado em cima e embaixo do olho: como a sombra já era bem chegay, ela usou um batom/gloss nude bem simples.

E olha aí mais dois delineados fofos! Delineado é sempre lindo, não importa o tamanho do traço ou a cor do batom. Na primeira foto, um traço bem alongado e batom quase vermelho lindo. Na segunda, traço gatinho bem gordinho e batom rosinha fofo!

Pronto, meninas, 10 makes da Katy pra gente se inspirar e usar. O que aprendemos com isso? Que Katy não sai de casa sem cílios postiços! Que uma pequena mudança na maquiagem já dá uma cara nova. Gosto do fato de que mesmo quando ela repete a cor da sombra ou o estilo da make, ela muda o batom ou o efeito dele (matte, cremoso, gloss...) pra dar uma diferenciada. Também é legal mudar o blush às vezes. Só usa rosinha? Tenta um blush pêssego ou um bronzer pra dar uma variada!

Agora quer saber qual das maquiagens da Katy Perry eu mais gosto? Essa aí oh:

É uma das makes que ela usou pro vídeo de sua música ET (aaaamo!). Isso é uma obra de arte, minha gente!

Um comentário:

  1. Ela é perfeita parece uma boneca
    E o cabelo ?Acho maravilhoso.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails