terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Estilo: Navy

Eu não sei vocês, mas eu saí pras compras esses dias e o que mais eu via por aí eram listras, listras e mais listras (será que é só aqui? Hahahaha). E eu comprei muitas blusinhas e camisetinhas de listras, muitas mesmo.

Daí, com essas listrinhas na cabeça, resolvi pesquisar sobre o estilo navy, e aproveitei pra mostrar pra vocês. O Navy entrou em cena na década de 20, popularizado por ninguém menos que Gabrielle Coco Chanel. Imaginem a ousadia da Chanel, numa época em que as mulheres eram privadas de quase tudo, ela usou uma calça inspirada nas que os marinheiros usavam, com as cores clássicas azul + vermelho + branco. Foi um choque, porque calça era uma peça estritamente masculina... mas claro que virou um clássico!


O navy sempre aparece por aí com uma nova roupagem, uma releitura diferente, mas  mantém sempre suas características marcantes: a elegância e a tradição. É phyno sempre, né gente? Quer se inspirar na Chanel e fazer a náutica? Montei alguns looks com as cores básicas e as listrinhas pra fazer a gente sonhar com um cruzeiro e uma pinã colada à beira da piscina inspirar.


Ah, e sobre as listras: elas são um tabu gigante, né? Muita gente fala que as horizontais alargam a silhueta e as verticais alongam o corpo. Bom, algumas vezes isso ocorre sim! Mas procure ver sempre o caimento da roupa e a proporção da estampa. Observe como a roupa se comporta no seu corpo, como ela se adequa à sua forma. O importante mesmo é conhecer o seu próprio corpo, e não ligar pra regras ditadas por alguém. Prove sempre, mas abra o olho crítico. Não adianta querer usar só porque está na moda ou porque é um clássico. Use porque cai perfeitamente bem em você.

Quer ver que gordinhas podem usar listras horizontais? Se joga aqui, aqui, aqui e aqui. Aliás, gordinhas, vejam o blog todo. Ela é uma inspiração para as plus size, e já que também sou do time das gordinhas, prometo que ainda faço um post sobre plus size fashion, tá?

Aureliana

2 comentários:

  1. Adorei o blog!! Os posts estão ótimos, e ainda gostei mais desse. Um luxo.

    Estou te seguindo, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails