quinta-feira, 29 de março de 2012

Pocket Guide

pensando em viajar? (eu tô, eba!) Então você vai amar esse aplicativo pra iPhone e Android do TripAdvisor (aliás, se você tá pensando em viajar, esse site tem que morar nos seus favoritos!)!

Ele tem um verdadeiro guia de bolso (sem trocadilhos haha) super legal, com dicas de restaurantes, tours guiados pelas cidades, você pode salvar seus locais favoritos pra localizar mais fácil e isso tudo funciona offline! Ou seja, mesmo que você não tenha comprado um plano de dados na cidade para onde viajou (ou não tenha acesso a nenhuma rede wi-fi), ainda assim vai poder ver tudo o que o guia tem pra oferecer!

Imagem daqui

Ele cobre os seguintes locais: New York, Las Vegas, Boston, São Francisco, Los Angeles, Hawaii, Orlando, Washington DC, Chicago, Londres, Paris, Berlim, Amsterdã, Barcelona, Roma, Tóquio, Pequim, Hong Kong, Sidney e Florença.

Não são muitos, mas se você vai visitar alguns desses locais, é bem útil! Tirei umas screencaps do iPhone pra mostrar direitinho pra vocês.


Na abertura, você vai precisar de conexão pra baixar os dados da cidade (pode baixar de todas, se quiser), e para atualizá-lo frequentemente (se você encontrar uma conexão wi-fi ele já atualiza automaticamente pra você não perder nada!), mas depois de carregado/atualizado, você não vai precisar mais conectar. 


Vocês já podem ver que é bem fácil usar o app, né? Se você clicar em Tickets/Tours, pode até comprar ou reservar os ingressos para os musicais, shows, teatros e tours pela cidade. Clicando em Point Me There, ele te aponta para o local lá na cidade.


Se você clicar em City Map, ele mostra todo o mapa da cidade cheio de alfinetes, apontando hotéis, restaurantes, atrações turísticas, bares, lojas e tudo mais. Se você clicar em um dos alfinetes, ele abre em cima uma descrição do local, e clicando na descrição ele abre um painel mais detalhado.


Clicando nas opções Restaurantes, Hotéis, Atrações, Tours Guiados, Vida Noturna e Compras, ele abre um guia para você escolher o tipo de pesquisa que quer fazer: Best Nearby procura os melhores locais no local onde você está, mas pra usar esse, tem que estar na cidade (claro!), Best in New York City procura os mais bem cotados pela cidade inteira, já na opção Neighbourhood você encontra tudo separadinho por bairro.

Ao escolher sua opção, ele abre uma nova página mostrando as reviews dos usuários do site TripAdvisor e a faixa de preço. Todos têm aquela opção Point Me There pra você não se perder hahaha.


Por fim ele ainda dá umas dicas da cidade, falando um pouco sobre ela, sobre o clima, melhor época pra conhecer, a história, a arquitetura, os bairros, cultura e transporte.

É ou não é um app must have? E sabe o que é melhor? É grátis!

(Também tem pra Android, mas eu não sei comofas!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails