segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Atualizando o Delineado

Pra mim não há make mais fácil de fazer que o velho delineador gatinho com batom vermelho. É clássico e atemporal, já se usavam esse tipo de make há anos e ele nunca vai sair de moda. Quando na dúvida, é sempre a make que eu escolho pra usar hehehe.

Mas as vezes a gente usa tanto que enjoa, ou então você se cansa de encontrar na rua pessoas usando a mesma coisa que você, então que tal dar uma renovada no delineado gatinho clássico?

Quando eu falei das makes da Adele, já deu pra ver que ela usa o delineador sempre, né? E mesmo assim as vezes ela faz makes bem diferentes, usando um delineado de outra cor ou usando só o traço gordinho, sem puxar a pontinha. Então, pra nos inspirar, busquei modos diferentes de usar o seu delineador preferido - em gel, líquido, em caneta, tanto faz! Quer ver?


All Black - esse é fácil e o nome diz tudo, né? Ao invés de usar o delineador só em cima, que tal usá-lo também na linha d'água? A linha pode ser esfumada, como na primeira foto, ou bem marcada, como nas outras duas. É bom pra deixar o olhar bem sexy.


Estilo Amy - esse delineado marcou época, né? Marca registrada da Amy, ele não é só um delineado gatinho qualquer. Tem a ponta bem levantada e o traço bem grosso. Ótimo praqueles dias em que a gente acorda meio rocker.

Angular - ótimo pra fazer uma mudança mais sutil. Ao invés de puxar o gatinho normal, a gente pode fazer um traço bem angular no cantinho interno e na pontinha final. Quem quiser pode complementar com um traço rente à linha d'água também. A Dior lançou delineadores adesivos que têm uns desenhos bem angulares e dá pra gente se inspirar neles também. A Vic Ceridono falou deles aqui.


Colorido - uma mudança tão simples e as vezes a gente nem lembra, né? Existem delineadores e lápis de olhos que já vêm com cores bem lindas e vibrantes, mas você também pode fazer com sua sombra e um pincel chanfrado molhado, ou até com o lápis branco como primer pra dar uma acentuada na cor.


Colorido Duplo - mesmo estilo do de cima, mas usando também o delineador preto. Lindão, né?

Cut Crease - nem todo mundo tem coragem de arriscar o cut crease assim com preto, porque fica bem marcado. Mas a mesma técnica pode ser usada com sombras mais discretas, como o marrom e tons derivados dele, marcando o côncavo e seguindo o traço da raiz dos cílios.

Double Winged - ao invés de puxar um só tracinho, por que não delinear a linha d'água e puxar dois? Uma mudança bem boba também, mas que já dá uma diferenciada do visual do dia a dia, né?

A guru do Youtube Michelle Phan fez um video dia desses só sobre delineados diferentes. A ideia dela era de brincar com o traço e as cores, criando novos looks com o mesmo produto. Ó os que ela fez aqui:


Já dá pra variar bem com essas ideias, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails