terça-feira, 24 de maio de 2011

Inspirações pra Casamento

Tava com uma pastinha cheia de fotos de vestidos que fui salvando dos últimos eventos. Era Cannes 2011, Billboard Awards, celebrities em alguma festinha e tal. Daí que recebi pedidos (oi Patrícia!) pra fazer um post sobre vestidos de casamento. Já tava querendo fazer um post assim, então bora unir o útil ao agradável, né? Todas as fotos aumentam ao serem clicadas.

Os Curtos 


Quem é convidada pode abusar dos curtos. Madrinhas, só se o casamento for pela manhã, ou a noiva pedir/permitir (madrinhas sempre devem se informar com a noiva sobre comprimento/cor do vestido).


O curto pode ser bem curto, ou naquele comprimento midi que está super em alta agora. Quem vai pra uma festa a noite pode ousar no brilho, do vestido e dos acessórios. Estampas ficam ótimas em casamentos mais cedo, mas podem ser usadas a noite também.
 


Lembrem-se que branco ou tons muito parecidos não pode! (Os vestidos brancos que coloquei foram puramente pra mostrar o modelo!). A noiva tem o direito de ter exclusividade nessa noite, né gente? 


Abuse de curtos com manga longa, paetês, plumas e renda. Se estiver friozinho, use uma meia-calça!

Os Longos


Perfeito para mães, madrinhas e até convidadas que querem muita elegância. Algumas noivas não querem que as madrinhas usem preto (pra mim isso é besteira, mas vai de cada um, né?), mas pras convidadas ele é liberado. E a regra do não-pode-branco continua valendo.


Estampas com cores claras são perfeitos para casamento pela manhã, enquanto que estampas em cores mais sóbrias podem ser usadas a noite sem problemas.


A regra é a mesma dos curtos: abuse de brilhos, plumas, paetês, renda, transparência... o que você desejar. Só cuidado com o tamanho da fenda. Dependendo do tanto de pele mostrada, você pode pular do sensual pro vulgar em segundos!




Essa estampa da Sarah Jessica Parker é um ótimo exemplo de estampas que podem ser usadas a noite. E olha a Selena Gomez mostrando que dá pra ser sensual sem ser vulgar!

Os Diferentes


Se as saias longas estão em alta, por que não aproveitar uma saia longa bem linda pra compor um look prum casamento? Abuse de tecidos nobres, com brilho, esvoaçantes, plissado... o que for de seu gosto. E se for um casamento menos formal, que tal essa pantalona que a Grazi Massafera usou ou blazer + alfaiataria, como a Halle Berry?


Os jumpsuits também podem sair do armário para os casamentos. Eu super usaria esses modelos em casamentos, dos mais simples aos mais elegantes. E vocês, trocariam um vestido por eles?

Fotos: Just Jared (celebs internacionais) e Petiscos (celebs nacionais)



10 comentários:

  1. posso usar vestido de onça longo em casamento sendo só convidada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! O que vai depender é a modelagem do vestido, se for um modelo de bom gosto, a estampa é o de menos!

      Excluir
  2. sou mae do noivo.comprei um vestido azul royal de cetim e com renda e agora o casamento ê de manhã.não da mais pra trocar.vou fazer muito feio? e se eu colocar um brinquinho pequeno e uma maquiagem leve?melhora assim?ah,o vestido é lindo!

    ResponderExcluir
  3. Sou convidada de um casamento de manhã em uma chácara.
    Encontrei 2 vestidos curtos para usar: 1 verde água com renda no busto e outro Bege com brilhinhos bem discreto com a saia preta.
    eu adorei o preto pq vou poder usar depois em qualquer ocasião mais sofisticada. Mas a dúvida é:Posso usar? pois a saia é preta e por ser de manhã não sei se pode??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, EU usaria o preto sem problemas nenhum. A cor não tem menor problema se for pela manhã. Na verdade o preto era proibido em casamentos há uns 50 anos porque era uma cor que se atribuía ao luto.

      Hoje em dia até as madrinhas estão usando preto (mas ainda acho que elas devem consultar com a noiva se está ok, algumas são supersticiosas). É uma cor super elegante e se você curte, use sem moderação.

      Excluir
  4. Fui convidada para um casamento muito sofisticado, o que devo usar? estou com aquela barriguinha saliente, mas queria usar um justo, pois tenho um quadril bonito, o que faço?

    ResponderExcluir
  5. nada que uma boa cinta modeladora não resolva. portanto vá em frente e arrase com seu vestido justo.

    ResponderExcluir
  6. Tenho. um vestido longo frente unica de onça mais sao estampas pequenas. de cores nada exagerado mais marronzinho douradinho....eu axo lindo e etenho um casamento mes que vem..sera que fica bom ir com ele?? Outra duvida se eu usa ele sandalia preta ou dourada

    ResponderExcluir
  7. No convite de casamento diz passeio completo. Mesmo assim posso usar um vestido curto? Ele é na altura do joelho, é plissado, é de um tecido fino e é liso.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails