quarta-feira, 13 de abril de 2011

Como cuidar das unhas em viagens?

Fazer mala pra mim só não é pior que desfazer mala na volta, viu? Sempre tiro tudo o que é novo/legal/limpo do armário e quero fazer com que caibam na coitada da mala hahaha. Daí começo a pensar no clima, nos locais que pretendo visitar e vou fazerndo uma pré-seleção, mas ainda acabo levando mais coisa do que vou precisar. Mas o assunto hoje não é como fazer mala (até porque quem precisa da dica sou eu ahahah), mas como fazer uma necessaire com itens basiquinhos pra cuidar das unhas em viagens que caiam nessa mala.

Apesar de fazer malas enooormes, eu costumo sempre fazer uma lista (tenho mania de fazer listas) com tudo o que preciso levar, mas acabo sempre deixando de levar removedor/algodão/lixa ou por esquecimento ou porque eu sempre penso que dá pra comprar lá hahaha. E olha, realmente dá, mas e se acontece um desastrezinho com as unhas até lá? E se você estiver visitando mil e um locais turísticos e acabar nem dando tempo de comprar? Tudo pode acontecer, né?

Bom, mas você, que é mocinha precavida, vai levar um kitzinho, né? Então vamos aos itens básicos pra cuidar das unhas em viagens:

ESMALTE - A primeira coisa que você tem que fazer é pintar as unhas antes de ir com um esmalte conhecido, aquele que você sabe que dura muito. E nada de pintar as unhas com esmalte escuro. O clarinho é mais fácil de fazer um retoquezinho no descascado que fique digno, além disso, esmalte escuro descascado nota-se muito mais facilmente. Pintou? Agora coloca o esmalte no seu kitzinho! (Se você for passar muito tempo e for como eu não aguentar uma cor só esse tempo todo nas unhas, leva outro vidrinho - ou deixa pra comprar lá, né? hahaha). Os da foto são da nova coleção de inverno da Hits, mas claro que a escolha é sua.

BRILHO - Se o seu esmalte for muito bom mesmo, ou se você for passar poucos dias e ele não descascar, você ainda pode levar um extra-brilho pra passar quando ele estiver sem gracinha. O esmalte fica como novo na hora! Na foto coloquei o da Colorama, mas toda marca tem o seu!

HIDRATAÇÃO - Como tô falando só em manutenção das unhas, nem vou falar que o alicate fica em casa, né? Só se você for viciada em arrancar peles e que não vive sem o seu, mas acho que dá pra manter a dignidade das unhas sem ele. Leva um creme pra reduzir as cutículas (tipo meu amado Mira Cuticle da Avon ou aqueles Instant Cuticle Remover, da Sally Hansen) e um hidratante pra ir usando (como a amada Cerinha da Granado ou a Caneta Hidratante da Universo Beauty). Não precisa levar TUDO isso, leva um que você já use na diária e tá tudo certo.

CUIDADOS - lixa e pauzinho de laranjeira é básico. O Marco Boni tem umas mini-lixas fofas que podem morar na sua bolsa e ocupam pouco espaço. E o pauzinho pode levar o que você usa, mas o de laranjeira é fácil porque é bem baratinho e quebrou? É lixo mesmo hahaha.

REMOVEDOR - Se uma unha estragar a ponto de dar perda total, o jeito é tirar tudo e pintar de novo, mas levar removerdor sempre era um problema pra mim por causa do medo de derramar na mala e estragar tudo (hahaha). Pra evitar, melhor a gente levar removedores mais práticos, como os lencinhos da Océane ou a esponja removedora da Bellis Cosméticos (particularmente acho que a esponja é mais fácil de tirar o esmalte de um dedo só sem estragar as outras unhas). Prático, né gente?



Seguindo essa listinha e levando um mínimo de coisas (nada de levar a coleção de esmalte toda, né?) a gente até consegue uma mini-necessaire pra manter as unhas dignas em qualquer lugar. Mas vale lembrar que o importante mesmo é aproveitar a viagem, e que se você não teve tempo de arrumar as unhas lá, o que importa? Tira tudo, passa uma base e seja feliz! Você tá num lugar novo e o que importa é curtir ao máximo, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails