domingo, 4 de dezembro de 2011

Dicas de Apps pro Iphone

Particularmente, amo vasculhar os iPhones do pessoal pra descobrir apps novos, e gosto de ficar brincando na App Store de pesquisar aplicativos porque, né, o pessoal tem umas ideias geniais as vezes.

Eu já uso o meu iPhone pra anotar o peso eliminado na dieta, pra fazer lista de supermercado, como lanterna (até como strobo de boate as vezes hahaha) e até como babá eletrônica quando tô cuidando do sobrinho (quando ele chora, meu iPhone liga pra o da minha irmã e ainda fica tocando musiquinha pra ele, legal, né?). Isso sem falar dos inúmeros joguinhos, nos apps de comunicação grátis (HeyTell e WhatsApp ), de fotografia, de redes sociais... tudo nas nossas mãos facinho, quer coisa melhor?

Por isso resolvi criar essa nova tag pra gente compartilhar umas diquinhas de apps que são legais, divertidos ou só bobos mesmo. Como Marjorie tem Android, ela fica responsável por dividir com vocês os apps do Android Market, certo? (cobrem a ela hahaha).

Hoje eu separei alguns apps que eu baixei (e alguns que eu uso bastante) desse nosso mundo de moda, beleza, make, e tudo mais. Vamos dar uma olhada?

O primeiro é o Barry M Lookz (grátis). Esse eu vou confessar que nem uso, mas baixei pras testar e tirar esses screen shots, e achei a ideia bem legal pra quem quer ter sempre um videozinho de make disponível pra se inspirar na hora de se maquiar.

Você pode ver videos de makes inspirados em celebridades, por exemplo, algum das categorias disponíveis (Basics, Goth, Emo, Everyday, Clubbing and Celebrity inspired Lookz). Se você gostar mesmo, pode salvar como favorito pra encontrar mais facilmente, e também pode tirar fotos da sua make pronta e deixar armazenada pro pessoal que usa o app ver também.

Aqui tem uma versão desse apps só com dicas de manicure e nail arts.


Ainda no assunto maquiagem, o app da Carmindy (US$ 0,99 - a versão lite é grátis) é muito fofo e bem completinho!

Você cria um avatar com suas características (cor da pele, dos cabelos e dos olhos) e o app dá dicas de makes com o que combina com você. Acho que pode criar mais de um, se quiser usar com a irmã/amiga (não testei).

As dicas são bem explicadas (e com o iPhone na horizontal ele mostra figuras explicando onde aplicar os produtos), mas também tem vídeos dela com o passo a passo da aplicação de uma maquiagem básica. Se você quiser ver as dicas de produtos que ela usa, clicando em Products você os encontra separadinhos por preço.

Também tem a sessão Notebook, com um caderninho pra você anotar o que quiser, ver os updates da Carmindy no Twitter e salvar fotos de sua maquiagem pronta, que podem ser compartilhadas no Twitter, Facebook ou e-mail.



Se você precisa mesmo é de inspirações de looks, você vai amar o Chicfeed (grátis).

Ele funciona da mesma forma que o site, mostrando as fotos dos famosos sites de street style e looks do Lookbook.nu. É legal que aparece tudo isso num aplicativo só, e você pode clicar nos seus preferidos pra saber mais infos. É facinho de usar, e ele mostra fotos dos sites The Sartorialist, Face Hunter, Jak And Jill Blog, Cherry Blossom Girl, LookBook e altamira. Você pode configurar só os sites que quer ver (e pode até marcar todos, pra não perder nada).


Agora vou confessar que eu uso o Lookbook Browser, não o Chicfeed.


Da mesma forma que o anterior, ele mostra looks, mas só os do site Lookbook.nu. Acho que me identifico mais com os looks das meninas de lá. Você pode filtrar sua pesquisa para looks novos, masculinos, femininos, Hot e Top. Ao selecionar uma foto, você vê as peças utilizadas, como no site. Uso sempre! Pra mim só falta ter uma busca (pra gente procurar looks por peças específicas, como cachecol, saia, jeans, whatever) pra ele ficar perfeito. Eles estão prometendo atualizações pra colocar o look pelo próprio iPhone, então aguardemos!


O da Net a Porter (grátis) já é bem conhecido, né?

Confesso que uso sempre pra babar pelas peças (como fico babando na loja virtual hahaha) e acompanhar as novidades e a Magazine. Você pode procurar as peças, adicionar na cesta e fechar a compra em qualquer lugar (entrega no Brasil com frete de US$ 35!). A revista é legal, sempre com newsletter fofas e editoriais lindos!


O Pose (grátis) é praticamente um Instagram para as compras!

Sim, você pode criar um perfil e tirar fotos de coisinhas no provador ou na vitrine, colocar preço e a loja/marca e compartilhar no Twitter, Facebook, Tumblr e por e-mail pra pedir opinião às amigas e decidir se compra ou não hahaha. Você também pode vasculhar pelos perfis dos outros usuários e ver as fotos deles também. O pessoal coloca fotos dos looks também, e você pode salvar nos favoritos os que mais gostar pra se inspirar na hora das compras.

Snapette (grátis) eu amo usar e ficar vendo as fotos. O esquema dele é praticamente o mesmo do Pose, mas acho as fotos e interface do Snapette mais bonitinhas hahaha.

Sabe quando você vê um achado na vitrine e TEM que compartilhar com alguém? É assim que funciona o Snapette. É, é semelhante ao Pose, mas você também pode fazer uma busca pela marca, loja ou peça e encontrar o que o pessoal já compartilhou por lá, com preço, comentários e tudo mais. Voce também pode salvar nos favoritos e criar sua listinha de desejos. As meninas brasileiras agora estão usando ele bem mais, e você já encontra achadinhos fofos de lojas perto de você por lá também!.


O Style.com (grátis) é pra quem gosta muito de moda.


Nele você pode acompanhar vídeos e fotos dos desfiles das maiores marcas do mundo, bem como cobertura de festas, o blog pra acompanhar todas as notícias do mundo da moda e até votar nos looks que o pessoal manda e escolher o melhor da semana.

O StyleShare (grátis) é no mesmo esquema do Lookbook, mas você já pode enviar seus looks direto do iPhone.

Você pode colocar seus looks e ver os looks dos outros usuários. Também tem uma busca onde você pode procurar pelas peças específicas (tudo o que faltava no app lá de cima, mas sinceramente? Curto mais o Lookbook Browser hehehe). Também pode compartilhar as fotos no Twitter e Facebook.
Quem curte o trenstop.com já pode também encontrar o app deles (grátis).
(Finge que eu não errei o nome na montagem!)

Você também pode acompanhar os videos e fotos super atualizadas dos maiores desfiles do mundo, além de ler posts com notícias do mundo da moda e posts com as maiores tendências da temporada (atualmente, outono/inverno 2012, no Hermisfério Norte). É super legal e completo, pra quem ama moda!


Tá, eu não queria colocar apps das marcas famosas (como o da Chanel ou Dior) porque esses são clássicos e quem gosta de moda já deve conhecer, né? Mas coloquei o da Victoria's Secret porque é super fofo e tem videos legais.
Você pode ver muitos videos, dos desfiles, bastidores, comerciais e até um bem fofo das Angels cantando Jingle Bells hahaha. Também tem um mini-perfil das modelos e até a loja, claro, pra você procurar e comprar rapidamente os produtinhos e lingeries que todo mundo ama.


E não poderia faltar o da Vogue Brasil, porque é um dos meus preferidos e eu acesso várias vezes ao dia!


O app da Vogue traz o melhor conteúdo do site deles, pra você acompanhar sempre as últimas noticias das celebridades, do mundo da moda, maquiagens, acessórios e tudo mais do universo feminino que já amamos na Vogue. E você ainda pode acompanhar os posts amados da Vic do Dia de Beauté. Imperdível!


Pronto, por enquanto é isso! Alguns são parecidos uns com os outros, mas como são grátis é só baixar e escolher o que você gosta mais (como eu fiz). Gostaram? E quem tiver dicas de apps, pode passar pra mim, viu? Amo! Prometo voltar com essa tag e fazer posts sobre apps de outros assuntos também!

4 comentários:

  1. Muito uteis esses apps. ótimo porque nunca vamos ficar sem ter nada pra fazer neh.
    Uma das maiores invenções.. ipod... claro que depois do ipad hauha
    beijos
    http://conceitoestilizado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. muita dica boa! adorei!
    :)
    appsparameninas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meninas, ainda não ganhei meu iphone, ganharei daqui alguns dias, A-M-E-I, esse post, era tudo o que eu precisava...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails